• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MK

Livro J2EE

9 mensagens neste tópico

Viva!

Pessoal, este é o primeiro post que faço aqui no fórum do portugal-a-programar.org.

Estou à procura de um livro para JAVA Enterprise Edition e gostava que me aconselhassem da melhor forma.

Já procurei aqui no fórum na secção de Pesquisa, mas não encontrei nada. Por isso, se estiver a repetir um tópico, peço desculpa...

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Já tinha procurado no fórum da sun e também aconselhavam esse tutorial.

Estou só a certificar-me de qual será a melhor opção antes de iniciar a aprofundar as coisas.

O que me podem dizer sobre os seguintes?

- Java 2 Enterprise Edition 1.4 Bible

- Head 1st Servlets and JSP

- Beginning Java EE 5, From Novice to Professional

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O primeiro é antigo, o EE está actualmente na versão 6 esse é para a 4 e muita coisas mudou entretanto.

O segundo não sei versões mas só abrange Servlets e JSP e JavaEE não é só isso tem tambem JPA, JDBC, XML, WS, JSF...

O ultimo parece-me bem mas eu no teu lugar tentaria talvez alguma coisa de EE 6 já que é para aprender que se aprenda logo o mais recente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A O'Reilley tem uns livros sobre jsp, servlets e portlets mto bons e com variedade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é para iniciar em JEE, o tutorial da Sun é o melhor. Dos livros que apresentaste apenas conheço o primeiro, e como todos os outros "bible" deixa muito a desejar na explicação e no conteúdo.

No entanto não subscrevo a ideia de se aprender já o JEE 6, existe ainda pouco suporte para essa versão, quer em ferramentas de desenvolvimento quer em documentação, e a versão usada é a 5, que nem difere muito da 6. Pelo que aprender a 5 não é uma perda de tempo ou estar a aprender uma tecnologia velha.

O tutorial tem a vantagem de seguir um exemplo prático, muito comum ao que é feito na vida real, e introduzir os conceitos de forma fácil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou optar então por seguir o tutorial da sun para o J2EE. Se a versão J2EE 5 não difere muito da versão 6, opto por começar pela 5.

Se eventualmente tiverem outras sugestões são sempre bem vindas, obviamente.

Gostei da prontidão de resposta.

Muito bom!

Obrigado mais uma vez! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora