• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Estrutura de dados

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

é o seguinte, o meu professor tem estado a desenvolver uma aplicação em VB6, uma aplicação de gestão televisiva.

E por curiosidade, visto que ele me tem explicado vários pedaços de código, etc, fui tentar abrir os ficheiros de configuração com o bloco de notas, e apareceu-me tudo codificado.

E ele disse-me que era uma estrutura de dados, alguém me pode dar melhor uma noção sobre o que seja isto e como o fazer?

Cumps :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Melhor noção do que qualquer outro, só mesmo o professor te pode dar.

Tanto pode estar a usar uma codificação que ele inventou como a mais avançada do mundo.

Como esperas que alguém te vá dizer que o ficheiro é isto ou aquilo quando nem a extensão (que só por si não garante nada) nos dás?

É um bocadinho como eu perguntar se a pedra que tenho no bolso é ouro ou pirite. Consegues responder? :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se disponibilizares o ficheiro talvez fosse mais facil descobrir.

Tanto pode estar a usar uma codificação padrão, como pode estar a utilizar outra qualquer que ele decidiu. Quando dizes codificado, está numa linguagem imperceptivel, ou ASCII??, se tiveres com tempo e paciencia para estudar podes sempre cheirar no ficheiro com um editor de Hexa. Talvez isso de ajude a descobrir o formato do file. Se é uma estrutura de dados podes tentar pelo "header" perceber se está em algum formato de BD padrão.

Boa sorte

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está em ".vtv" - VirtualTV - nome do programa :confused:

E não era ASCII, era imperceptível ..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pega-lhe com um editor de Hexa. Talvez assim descubras o formato em que ele está. Uma vez que não é ASCII pode estar em qualquer formato. Caso tenhas hipotese de disponibilizar-me o file dou uma olhada e logo te digo o que consegui descobrir. Afinal sempre é um desafio interessante :confused:

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora