• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

WoOo

Imprimir resultados da BD

5 mensagens neste tópico

Viva!

Tou com um problema.

Tenho 2 tabelas, PAIS com os campos id_pais e nome_pais e a tabela PARTIDO com o id_partido, sigla e id_pais.

No vb liguei-me a bd usando data, associo as text box´s aos campos correspondentes e funciona tudo bem, acontece é que eu queria imprimir o nome do pais do id correspondente que ta na tabela PARTIDO mas não consigo, imprimir o id_pais é na boa, agora ir buscar o nome do pais à tabela PAIS atraves do id_pais presente na tabela PARTIDO é que não.

No access a cardinalidade está correctamente definida.

Alguma sugestão?

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boa noite!

isso talvez se resolva com um pouco de sql ...

se possivel tenta fazer algo do estilo:

Select id_pais.PAIS, nome_pais.PAIS,id_partido.PARTIDO, sigla.PARTIDO, id_pais.PARTIDO from PARTIDO,PAIS where id_pais.PAIS =  id_pais.PARTIDO;

penso que será uma coisa parecida, é uma questão de relação de tabelas.

Espero que a minha ajuda seja um bom ponto de partida para a resolução do teu problema, é que sou um poco trapalhão com sql.

Fika bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, isso tudo mt bem, mas como tenho aquilo feito, não sei onde vou por a instrução em sql.

Já tinha pensado em algo do genero, mas não sei como o inserir.

Obrigado pela dica, vou tentando.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o problema é só imprimir pq não usas esta tecnica que conciste em teres no ecran os dados que te interessam e depois usares o objecto printer.tipo isto

Printer.currentx=xpto

printer.currenty=xpto

Printer.print (texto qeu qeures imprimir)

Eu uso este metodo algumas X sempre que não se pretende muita complexidade no tipo de relatorio,ou quando não se pretende um relatorio todo catita.Atenção que eu até agora só usei o VB6 não sei se nos VBs que apareceram depois se isso ainda existe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora