• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

msr

Servidor UDP

5 mensagens neste tópico

Olá,

Fiz um pequeno servidor UDP que recebe comandos de um PDA.

Acontece que isto funciona muito bem no windows XP mas no Vista não! Tentei desactivar a firwall no vista, mas nada.

Estou a usar um HTC Touch. Apesar de, no programa que fiz para o PDA, não aparecer nenhum erro, quando estou no vista o servidor não recebe qualquer comando.

Tenho também problemas ao ligar o HTC Touch ao Vista. Enquanto o XP mo detecta logo, o Vista nem sempre, mas isso penso que já terá a ver com outro assunto...

Alguma sugestão?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desligas-te a firewall. Verifica se o serviço da firewall está mesmo parado. Por vezes no interface grafico ele diz que está desligado e na pratica....

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a correr uma porta abaixo de 1024 (escuta no servidor)? E quanto a correr como Administrador, resolve o problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aparentemente encontrei a solução.

Depois de ler este post: http://weblogs.asp.net/albertpascual/archive/2008/08/21/windows-vista-tcp-ip-stack-cannot-send-udp-packets.aspx

Desactivei o IPv6 que vem activado por definição no Vista e o servidor UDP já recebeu comandos sem problemas. Já alguem lhe tinha acontecido isto?

E já agora, em relação ao PDA fui ao menu USBtoPC e desactivei a opção que lá se encontra. Assim o PDA já é detectado sem problemas no Vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguem que tenha tentado correr um servidor UDP no Vista lhe tenha acontecido o mesmo?

Reparo que ao desactivar o IPv6 o servidor funciona como esperado, no entanto, pelo que pude perceber, a minha PEN de internet movel da sapo não funciona se tiver essa opção desactivada. O que é muito chato!

Numa pesquisa no google parece haver mais gente com o mesmo problema, mas as respostas não são muitas...

http://www.codeproject.com/Messages/3306746/Udp-broadcast-failed-in-vista.aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora