• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Renato_6

Base de Dados de uma Biblioteca

3 mensagens neste tópico

Boas...

Eu queria fazer uma base de dados para uma biblioteca, onde temos os cliente, os livros e depois temos as requisições dos livros...

Queria que me dessem umas ideias de como fazer esta base de dados... :D :D

Eu já tive uma ideia.. Existem duas sessões, uma de administrador e outra de cliente... O administrador podia adicionar, apagar e modificar os livros enquanto que os clientes so podiam requisitar os livros..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Renato, começaste pelo lado errado do problema: as permissões de admin/user não têm nada a ver com a base de dados em si mas sim com a funcionalidade da aplicação.

Tens de começar por identificar os intervenientes e as acções, tipo:

- livro

- requisição

- leitor

- etc.

Depois tens de os relacionar e dar atributos a cada um deles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar uma BD para uma biblioteca á qual podem aceder funcionários e clientes não me parece muito válido, pois os "clientes" podem ter poucos ou nenhums conhecimentos informáticos de modo a poderem utilizar a BD. E mesmo os que têm conhecimentos, nos dias de hoje é mais provavel que utilizem a internet.

Em segundo lugar tal como disse o Utilizador M6, tens que identificar as entidades, relaciona-las e dar atributos a cada uma delas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora