• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Driver de Webcam em openSUSE.

3 mensagens neste tópico

Comprei uma CAM-Y da Lifetech webcam http://www.lifetech-world.com/productdetail.cjp.htm?id=65 e o suporte da Lifetech "mandou-me passear" quando lhes perguntei se havia drivers para Linux ou se me podiam indicar mais informações sobre como obter um driver para a webcam.

Já sabia que corria este risco, mas dado que a webcam é apenas para Windows, isto não é critico.

No entante gostava de saber alguém tem uma solução para isto. Há alguma forma de saber se existe algum driver que suporte esta webcam em Linux sem ser perguntando ao Google e afins?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, o suporte da Lifetech parece que sabe menos dos seus produtos do que eu!

A câmara parece ser suportada out-of-box pelo openSUSE, pelo menos consigo-a usar no Skype, que é, para mim, o mais importante.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já segui as indicações para webcam da openSUSE, mas para a webcam em questão (resultado do lsusb) "Bus 004 Device 002: ID 093a:2460 Pixart Imaging, Inc. Q-TEC WEBCAM 100" não há nada que funcione.

No Webcam Application tenho erros em vários frame formats, mas mesmo nos que não me dão erro a única coisa que consigo ver é um quadrado verde com pixeis coloridos espalhado de forma aleatória (quem já deu um murro num 48K fica com uma ideia do que estou a falar ;)).

No Skype é ainda mais estranho, por vezes, a primeira vez que vou à configuração do vídeo e pressiono o botão de teste, a coisa funciona. Mas depois, a segunda vez que tenho lá ir, já não funciona, mesmo depois de sair do Skype e voltar a entrar...

Alguém já passou pelo mesmo ou tem alguma dica?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora