• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Santiago Alves

[Visual Studio 2008] Modificação de registos em Access

3 mensagens neste tópico

alguém sabe como modificar registos de uma base dados por coluna e nao  por linha? ou seja temos uma tabela geralmente temos varias colunas com varios campos, e o minha duvida e saber se e possivel e como se pode mudar apenas e so os dados de uma coluna. :D 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de ser um pouco mais específico. Queres fazer essa alteração a partir de uma GridView? Ou executar um comando de SQL para actualizar?

Se for o comando SQL, é uma coisa parecida com isto:

Update tabela set coluna1 = valor

(where ) -> aqui ainda podes colocar um filtro para não te actualizar a tabela toda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou a fazer com base dados em access sem assistentes. É assim tenho uma datagridview a apresentar os dados,  mas ou mesmo tempo tambem em textboxs. e qando tento modificar registo, neste caso nas textboxs, que depois actualizara a datagridview, mas nao o consigo modificar. geralmente quando se modifica um registo e por linha, por exemplo nº, nome, morada, contacto, mas eu queria saber se a possibilidade de modificar apenas por coluna, so a coluna nome, ou contacto. Foi explicita? :D 

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora