• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Senior

pagameentos por multibanco

21 mensagens neste tópico

Viva

Tou a desenvolver um programa e queria implementar um sistema para as pessoas poderem fazer os pagamentos por Multibanco

Alguém podia dar uma explicacao de que forma e possivel realizar isto?

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Posso te dar uma sugestão, Paypal é uma ferramenta segura testada e podes colocar nas tuas aplicações. cumprimentos PS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há empresas que disponibilizam esse serviço para integração em aplicações.

Podes também falar com a SIBS que é a entidade responsável por isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu programa e para um cafe/restaurante nao sei se o paypal se intrega bem neste caso

qual e a vossa opniao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então parece-me que o que necessitas é de comunicar com o terminal de pagamento por MB, é isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exprimenta falares com estes tipos: http://www.comprafacil.pt

Já desenvolvi aplicações que implicavam multibanco utilizando a webservice e é tão fácil que até perde a piada.

É uma questão de veres as condições. Eu nao tratei pessoalmente dos negócios a esse nível e não te posso dizer se é bom ou mau no que toca a dinheiros.

EDIT: Ah... espera... se é comunicação com o terminal de pagamento, isto não se aplica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

queria ao passar o cartao de multibanco na maquina que fosse efectuado o pagamento

para utilizar o servicos do http://www.comprafacil.pt temos de pagar alguma a empresa?

Como diz na FAQ pagas comição.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tive a ler o FAQ

so diz que depois de aderir tinha 30 dias para fazer o pagamento

mas nao diz qual e o montante a pagar e se tenho de pagar todos os meses ou se e so uma vez

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sugeri-te isso porque já usei a WebService deles.

Os pormenores não te sei dizer. Não me competia a mim nada que não tivesse a haver com a aplicação e a comunicação com a WebService.

Vamos usar a lógica aqui:

Se eles se intitulam de uma "gateway" é provável que te levem uma comissão por cada transacção. A tua aplicação fala com eles, e eles desenrrascam-se com a SIBS, assim como a SIBS fala com eles e eles devolvem a resposta da SIBS à tua aplicação.

O que o teu post me dá a entender, é que antes da transação propriamente dita, ainda tens de arranjar maneira de receber os dados que são lidos do cartão.

Se é um terminal deles, o pagamento está independente, não é?

Eu não quero meter-me por aí porque sinceramente não estou dentro do assunto... Nem estou sequer a espreitar à porta, aliás.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou te exemplificar um processo:

- Disparas um processo de compra.

- Usas o método da webservice com os dados da compra e de autenticação certinhos

- É te devolvida a referencia

- Vais verificando pagamento com outro método para verificar se a referencia ja foi paga

- Quando o método devolver que sim, já foi paga, acabas a transação como o que tiveres que fazer

É para isso que o compra fácil serve, no ponto de vista da aplicação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja compreendi

mas tem de haver uma ligacao com a maquina e a aplicacao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A máquina não tem nada a haver, neste processo.

O compra fácil gera referências multibanco, como as da conta da luz ou qualquer outro serviço com entidade e referência.

Para pagamentos imediatos, como num café, terás de recorrer a algo mais, ou outra coisa completamente diferente do compra fácil, se não tiveres de ir ter mesmo com a SIBS.

No caso de ser um terminal autorizado, está independente de qualquer acção externa, a não ser o passar o cartão e introduzir o PIN.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Explica lá melhor o que queres fazer e os propósitos em que o queres fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tou a desenvolver uma aplicacao para gerir um cafe

e queria ter uma opcao para os clientes poderam fazer os pagamentos por multibanco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso falas com o banco e eles disponibilizam todo o material necessario, simplesmente cobram-te comissão por cada pagamento, é a maneira mais fiavel, e isso fica independente da tua aplicação, como se vêm em vários casos.

Cumprimentos Paulo Silva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o que queres fazer ao certo?? passar o valor a pagar do PC para o TPA, e quando o pagamento for aceite o TPA indique ao pc que foi aceite, e o pc abra a gaveta??

Isso é o mais comum. Conheço alguns a funcionar assim, mas tanto quanto sei foi o banco quem deu as indicações de como trabalhar assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim e mesmo isso

nao ha uma maneira mais facil para fazer isso

sem estar a envolver bancos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora