• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PNDmartins

Dúvida de orçamento

6 mensagens neste tópico

Boas

Não tenho a certeza se este é o quadro certo para perguntar mas tenho uma dúvida.

Quanto acham que custaria fazer a migração de dados para uma base de dados em access e um interface de pesquisa em cima.

Se for o quadro errado, desde já peço as minhas desculpas mas estou mesmo confuso em relação a isto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, isso é muito subjectivo ... migrar de onde para o Access ? E o interface é no próprio Access ou externo ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Migrar de excell (segundo o que sei, muita info), e o interface é externo, em principio vb 2008.

É um trabalho fácil, mas mesmo por isso tou com dificuldades em dar um preço... Obrigado pela tua resposta, e se me puderes dar uma ajudinha fico-te muito agradecido

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A forma mais fácil é fazer uma estimativa do número de horas que precisas para o fazer, e definir um valor/hora pelo teu trabalho.

Claro que para isso é preciso planeamento devido, logo esse tempo deve entrar na contagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, ainda assim deves ser tu a calcular com base em diversos factores:

- Muita informação para migrar mas pode levar quanto tempo ?

Consegues migrar directamente do Excel para o Access, mas poderás ter de fazer alterações no ficheiro de Excel para conseguir a migração.

- A aplicação é só para pesquisar e mostrar dados ?

Se for um Form de pesquisa com uma Datagridview e poucos filtros consegues fazer isso em poucas horas, mas é preciso ver exactamente o que o cliente quer.

Uma regra simples podes fazer (por exemplo)

(migração 8 horas * 20€) + (aplicação 8 horas * 20€)  = 320€

Depois deves ver se a empresa é grande ou pequena (pode ou não pagar?), se pode necessitar de assistência ou não (é preferivel pedires um pouco mais agora do que pedir depois por uma ou outra alteração básica), etc. Isto é apenas um exemplo simples.

Tenta saber se a migração pode levar mais horas do que coloquei e se a programação também leva mais horas do que eu coloquei ... depois não sei o teu valor hora, mas parece-me que para um trabalho simples, esse não é um mau valor.

E não te esqueças  ... define sempre um valor um pouco por cima para dar para eventuais problemas.

Nunca é fácil definir um valor, mas deves tentar arranjar um padrão para ti ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok

Muito obrigado pela vossa opinião... já deu para ter uma ideia.. de momento ainda não tenho muito mais informação mas já deu para tirar umas ideias.

Muito obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora