• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

bonucci

Portatil Toshiba morto

13 mensagens neste tópico

Oi pessoal tou aqui diante de um grande problema :S , o meu portatil Toshiba, que tem dois anos, ja fora da garantia, n me liga, sei qeu n é problema dos meus cabos de carregador, pois tentei noutro portatil e o outro da sinal com o carregador

mas no meu portatil o portatil nem acusa os cabos de corrente do carregador.

Alguem faz ideia do que poderá ter o meu portatil o facto de ele n ligar?

Será que é da fonte de alimentação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já experimentaste com a bateria removida? Tive um portátil que ficou com o controlador da bateria queimado, e tinha dificuldade em ligar com a mesma inserida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n vale a pena, n da nenhum sinal de vida, nada, nem nenhuma luzinha, naaada ;)

I CANT LIVE WHIT OUT MY BYTCHH lool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, O problema pode ser da entrada do carregador no pc (AC) pode ter se danificado ou simplesmente algum fio saiu do sitio, digo isto porque já me aconteceu o mesmo, e tive de soldar uma peça.

Cumps Paulo Silva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nada, n me parece, pk eu ainda tinha bateria, mas fui ja á marca, e era o que receava mais, a motherboard :S

Quando foram-me dizer isso ate me cairam eles, ja tinha ideiaa quanto ia pagar, pois alem de ser bem caro, presumi que talvez ja me tivesse acabado a garantia, e mesmo que não tivesse acabado eu ja a tinha perdido.

Mas a Toshiba, como uma marca de 5* ela é, viume que ainda estava dentro da gaarantia, faltava um mês para acabar, conseguiume arranajr uma forma para poder mandala pela garantia sem a ter :(

Safeime de pagar 500 euros arredondadamente, que sorte :)

A Toshiba sempre gostei dela, mas depois do que fizeram so me subiram ainda mais na consideração :)

Que sorte mesmo, fogo, foime estragar na hora exacta, e foi logo a motherboard :P

Eu so achei estranho em eles me perguntarem se dava autorizaçao para formatar em caso que precisassem, mas suponho que seja por defeito eles porem essa questao, porque se for a motherboard, n vai fazer diferença o disco ser preciso formatado ou não, também é a primeira vez que levo um computador meu á assistencia, pois nunca tive um problema com portatil nenhum meu, so tive com desktops e isso qualquer um consegue resolvelo se souber o minimo o funcionamento deles...

Bem, obrigadao pessoal pela assistência virtual lol ;)

Ficainde bem :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O facto de perguntarem se podiam formatar prende-se com o Sistema Operativo Windows.

Como penso não saberes o windows uma vez que modifiques um componente de hardware principal (Board, Grafica de AGP para PCI-E) por exemplo, quando arrancas pede novamente para instalar. É uma tranca de segurança do SO para evitar cópias ilegais.

Existe um utilitário tecnico que se utiliza em maquinas que tenham a respectiva licença e em que não se possa perder informação, e se tenha de fazer alguma intervenção tecnica que vá solicitar nova instalação do windows chamado sysprep, vem apenas para integradores OEM, e basicamente remove determinados ficheiros da HAL. Quando a maquina arranca "pós-intervenção" ele pede novamente a chave do windows e nova activação mas sem perdas de dados. Como o teu portatil deve ter vindo quando o compras-te.

Sobre este assunto espero ter sido esclarecedor. Relativamente a marcas, não discuto. Tenho as minhas preferências, consigo fundamentar as minhas e respeitar as preferencias dos restantes.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao em principio terei que formatar o Pc???fogo, n me dava jeito nenhum..:S

Espero é não ter problemas depois com o sistema operativo que o tenho, pois é ilegal o que tenho, n é o original que veio isntalado no computador :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como penso não saberes o windows uma vez que modifiques um componente de hardware principal (...) por exemplo, quando arrancas pede novamente para instalar.

Não pede para reinstalar, pede para reactivar. E não é um componente, é um conjunto de componentes. O Windows regula-se por uma pontuação - cada componente tem um valor. Se a soma dos valores de todos os componentes exceder um certo valor, é necessário fazer a activação do S.O. novamente.

No teu caso concreto...

pois é ilegal o que tenho

...não creio que tenhas que te preocupar com o assunto ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desconhecia esse sistema de pontuações do windows, mas no caso da board desde que seja chipset diferente tenho de fazer a recuperação do sistema, nem sequer arranca. Provavelmente por causa da alteração de chipset não sei.

No meu caso e curioso foi a placa de som quem mais vezes fez disparar o processo de reactivação. Basta mudar a audigy de slot PCI para ter de re-activar o Windows. Felizmente o suporte tecnico não me colocou em espera "uma eternidade", e rapidamente pude re-activar o Windows via net.

A questão é: Essa pontuação é definida pelo componente?? É que a ser assim talvez se faça um pouco de "luz" sobre a audigy dar sempre este problema.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desconhecia esse sistema de pontuações do windows, mas no caso da board desde que seja chipset diferente tenho de fazer a recuperação do sistema, nem sequer arranca. Provavelmente por causa da alteração de chipset não sei.

Sim, nesse caso o próprio hardware é diferente, e é de "baixo nível", isto é, é a "cola entre o CPU, a RAM, e os diversos dispositivos do sistema, pelo que o Windows tem o direito de se confundir um bocado e decidir não arrancar. Vale mais do que perceber mal o que está a fazer e correr o risco de estragar o hardware :;)

No meu caso e curioso foi a placa de som quem mais vezes fez disparar o processo de reactivação. Basta mudar a audigy de slot PCI para ter de re-activar o Windows.

Isso é estranho. Só deveria ocorrer se o componente fosse trocado por outro (provavelmente com outro número de série, ou outro elemento identificativo. Sei que, no caso dos discos rígidos, o número de série é utilizado para diferenciar).

Felizmente o suporte tecnico não me colocou em espera "uma eternidade", e rapidamente pude re-activar o Windows via net.

Tiveste mais sorte que eu... Quando isso me aconteceu, tive que ligar para a Microsoft para reactivar o Windows.

A questão é: Essa pontuação é definida pelo componente?? É que a ser assim talvez se faça um pouco de "luz" sobre a audigy dar sempre este problema.

Tanto quanto sei, esta "pontuação" é definida pela Microsoft. O que faz sentido, porque são eles os únicos interessados nesta coisa da activação ::P

Pode ver-se algo sobre o assunto aqui, expandindo o nó que diz "Will I ever need to activate my current copy of Windows again?". Lá falam em combinações de componentes.

Li em tempos uma descrição mais detalhada do sistema, mas não me lembro onde.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assistência técnica.... não há muito a fazer.... apenas se perceberes de electronica...

...smells like hardware damage.... :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois de ler o link que indicas-te e ter perdido umas horas a tentar perceber o porque do problema com a audigy, é que "vi o que estava debaixo do nariz", a audigy tem um controlador IEEE1394 (FireWire) integrado, quando mudo de slot automaticamente muda de IRQ e DMA, consequentemente o windows considera que é um componente novo, e não o mesmo componente numa outra expansão.

Custou a perceber, mas acabou chegando-se lá. Tive a ler sobre o assunto, e parece que controladores de disco, controladores firewire, e outros podem de facto solicitar a reactivação do windows. Bem não posso mudar a audigy muitas vezes! Pelo menos o linux não "faz birra" com estas alterações ;)

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora