• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

edumicro

Colocar um Visual Style dentro da aplicação

9 mensagens neste tópico

Boas,

Tenho estado a criar um programa em C#, e tenho andado há procura pela Internet de maneiras para incluir um theme/visual style na aplicação.

Ou seja fazer com que o theme/look desta seja independente do theme que está activado no SO e fique sempre com um Visual Style pre-definido. Por exemplo o Windows Live Messenger tem um theme próprio, a suite Microsoft Office também, o COMMODO Firewall também tem um visual style próprio... etc...

Portanto bastava só arranjar um visual style já feito e incluí-lo na aplicação. Só preciso de saber como o fazer, e não tenho encontrado nada da nada.

Bem, acho que deu para entender o que quero dizer.

P.S. Apenas trabalho com o C# há 2 meses, portanto ainda sou um pouco iniciante nestas andanças.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"não vais conseguir"? "a liberdade é total", e em Windows Forms não? Estranho.

Pode dar mais trabalho, mas as palavras usadas são demasiado fortes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando me refiro a mudar o estilo não me estou a referir a mudar a cor do Brackground, ForeColor, FontSize, Font ( entre outras relacionadas )

Podemos pegar numa form e altera-la para um formato circular, eliptico,... para isso teremos que  usar o objecto Graphic da Form, o GraphicPath, o Region.... e com isso alterar o aspecto da form.

Isto vai contra aquilo que acabei de dizer no outro post, admito!

Para dizeres a um controlo que queres que ele seja transparente tens que descer a baixo nivel e tens que criar um controlo próprio que herde do Control e depois defini-lo como transparente, não é trivial e foi estremamente dificil encontrar esta solução, porque o controlo dentro de uma form ou dentro de um user control herda o background do "parent".