• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

afgan

Connection String

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

a minha dúvida é a seguinte, fiz um mini-projecto em vb + sql e na minha connection string tenho o caminho da base de dados, que é a minha pen mas como cada porta usb tem o seu caminho diferente gostaria de por o caminho da base de dados sempre "ligado" à minha aplicação e nao ter que estar sempre a alterar o codigo.

a minha connection string é esta:

"Data Source=.\SQLEXPRESS;" & "AttachDbFilename=L:\bd.mdf;" & "Integrated Security=True;" & "Connect Timeout=30;" & "User Instance=True"

Obrigado e abraços,

Afgan

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que queres dizer com "ligado" à aplicação? Queres ter o ficheiro da BD no mesmo sítio onde está o executável? Se for isso , usas o método Application.StartupPath() ou Application.ExecutablePath;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

a minha dúvida é a seguinte, fiz um mini-projecto em vb + sql e na minha connection string tenho o caminho da base de dados, que é a minha pen mas como cada porta usb tem o seu caminho diferente gostaria de por o caminho da base de dados sempre "ligado" à minha aplicação e nao ter que estar sempre a alterar o codigo.

a minha connection string é esta:

"Data Source=.\SQLEXPRESS;" & "AttachDbFilename=L:\bd.mdf;" & "Integrated Security=True;" & "Connect Timeout=30;" & "User Instance=True"

Obrigado e abraços,

Afgan

Nao podes usar isso no disco do sistema? em 80% dos casos o sistema está na unidade C...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou simplesmente colocar isso no servidor SQL onde está a aplicação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora