• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Furriel

[vb.net2003] atribuir valores a uma combobox

7 mensagens neste tópico

Olá a todos,

estou com um problema, espero que me possam ajudar.

fica aqui uma imagem para poder explicar melhor:

Imagem não existe

Todos os dados execpto a combobox pertencem à tabela Bombeiro e a combobox pertence à tabela Equipa.

As tabelas estão ligadas exactamente pela Equipa, atravez de ID_numero.

A combobox mostra o nome da equipa (texto) mas está associado o valor ID_numero.

Ao gravar os dados de um novo bombeiro envia-me todos os dados para a tabela Bombeiro execpto o valor da combobox :D

Alguem sabe dizer porquê?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era mais facil se colocasse o codigo que tens de momento.

Jorge

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não uso código nenhum, apenas uso as propriedades das textbox e da combobox, tem lá DataBinding e lá ponho a ligação à tabela que quero.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

... a meu ver era bem melhor dedicareste mais ao codigo do que aos wizards, pq a meu ver eles são limitados e não entendes tão bem o funcionamento do programa, no inicio o codigo parece bue complicado mas depois de apanhares a onda... vais ver... eu tambem já usei bues esse eskema, mas não deu frutos.

Com codigo era mais facil o ppl ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo com o watt eu nunca uso databinding como fizeste faço tudo a mao.

Jorge

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar vamos la esclarecer uma coisa, utilizando wizards, ou "metodo do arrasto" não estamos a fazer as coisas sem codigo, muito pelo contrario, estamos a criar é codigo sem sabermos, mas se procurarem bem o código esta la todo, desde os datasets aos dataadapters, as strings de conecção e as queryes ás bases de dados, tudo isto esta presente no codigo so que a maior parte das vezes nem nos damos ao trabalho de ver o k os wizards fazem.

O probema dos wizards é mesmo a limitação, mas tb ajudam um pouco :P

Fikem bem!!

SoulOnFire

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quem me dera ter tempo para usar antes o código e não as propriedades, infelizmente na faculdade esta disciplina não nos dá teorica suficiente e como tinha que entregar o trabalho em tempo record não dava para aprender o código todo, apenas algum tipo consultar, apagar, criar dados, coisas básicas.

De qualquer forma resolvi o problema ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora