• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Escolher calculadora...

10 mensagens neste tópico

Boas pessoal

preciso de comprar uma calculadora, estou a estudar mat. A sozinho (acabei no ano passado um nivel 3).. qual aconselham?

e sem querer ser "rato", mas nas aulas ouço o pessoal a trocar programas e "cábulas" visto nos exames ninguém ir verificar as máquinas e ouvi dizer que o reset é proibido e como não tenho contacto com ninguém que me arranje estas coisas, onde posso encontrar pela net e passar para a máquina?

Cumprimentos e muito obrigado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal

preciso de comprar uma calculadora, estou a estudar mat. A sozinho (acabei no ano passado um nivel 3).. qual aconselham?

e sem querer ser "rato", mas nas aulas ouço o pessoal a trocar programas e "cábulas" visto nos exames ninguém ir verificar as máquinas e ouvi dizer que o reset é proibido e como não tenho contacto com ninguém que me arranje estas coisas, onde posso encontrar pela net e passar para a máquina?

Cumprimentos e muito obrigado :)

Aconselho uma Texas TI-84, simples de usar, e dá para trocar "programas" entre o pessoal, mas isso tambem é relativo se o teu objectivo é trocar esses "programas" tens de ver quem é que tem mais calculadores de X marca.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já não és o 1º a aconselhar a TI-84, vai mesmo essa.

A minha pergunta agora é onde vou arranjar esses programas e afins para mat. a do 12º ? é que não estou na escola e não tenho quem passe, não há pela net para download?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pá, estás na mesma posição que eu. Eu estou também a usar uma TI-84 plus! Aconselho-te a arranjares o pack A+ Calc (tem várias fórmulas e funções para resolver várias coisas) e também o MirageOS se quiseres jogar algum jogo.

E podem fazer reset à vontade à tua máquina, só consegues apagar as apps manualmente ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ia aconselhar uma ti-89 que é muito mais avançada. Em particular faz cálculo algébrico.. Mas acabei de fazer uma pesquisa e ainda está um preço estúpido

http://www.wook.pt/ficha/ti-89/a/id/119522

Isto não é bem coisa que se aconselhe, é mais uma coisa que deves comprar conforme precisares.

Uma faz cálculo numérico apenas (ti-84) outra faz tambem cálculo algébrico. Ou seja, simplifica expressões.

Se fores para engenharia, a ti-84 não vai ser de todo suficiente. Mas tambem só nos últimos anos é que as funcionalidades mais avançadas da máquina são necessárias.

Nos primeiros anos até nem te deixam levar máquina de calculadora para o exame, visto serem exames mais teóricos emq ue a componente nomérica dos exercício é simplificada e pode ser feita de cabeça.

Para o programa do secundário basta um ti-84. Para um curso superior de engenharia já precisarás de algo mais poderoso.

Saca o virtual TI e experimenta as máquinas no teu computador. Não há forma melhor de avaliares qual a mais indicada.

Só uma palavrinha sobre as cábulas:

Meter na cabeça que a máquina é fixe porque permite levar cábulas não é ser 'rato', é ser 'pato'. Se souberes tirar partido do potencial da tua máquina tens muito mais a ganhar do que se andares a perder tempo com cábulas, até porque às vezes perdes mais tempo com isso da cábulas do que demorarias a estudar bem a matéria.

Na faculdade, cheguei a diminuir os meus tempos de resolução de alguns exercícios a 1/4 do que demorava inicialmente, devido à calculadora. Havia colegas meus que demoravam bem mais tempo a fazer cábulas na máquina do que eu a escrever pequenos programinhas que me eram úteis.

E verdade seja dita, se não souberes bem o que resopnder num exame, podes crer que não é o melhor copianço do mundo que te vai fazer passar ou chumbar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se fores para engenharia, a ti-84 não vai ser de todo suficiente. Mas tambem só nos últimos anos é que as funcionalidades mais avançadas da máquina são necessárias.

Cuidado com esta afirmação. Durante o meu curso todo, nunca usei mais que uma calculadora simples (daquelas que dão para as 4 operações básicas e pouco mais).

Nas cadeiras de matemática, nalgumas é proibido usar calculadoras científicas ou acima, noutras não se pode utilizar máquinas de todo.

Depende da Engenharia, depende do curso, e possivelmente até da faculdade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou em Eng. Informática, é verdade que estou no 1º ano mas até agora nem os meus colegas de segundo ano podem usar calculadora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cuidado com esta afirmação. Durante o meu curso todo, nunca usei mais que uma calculadora simples (daquelas que dão para as 4 operações básicas e pouco mais).

Nas cadeiras de matemática, nalgumas é proibido usar calculadoras científicas ou acima, noutras não se pode utilizar máquinas de todo.

Depende da Engenharia, depende do curso, e possivelmente até da faculdade.

Da faculdade não devia depender. Mas sim, é verdade, em engenharia informática uma calculadora como a TI-89 sai um pouco fora do âmbito do curso. Eu tirei eng eletrotécnica, são precisos fazer muitos cálculos práticos e o próprio conteudo tem consideravelmente mais matemática que um curso de eng informática. Tambem incide mais sobre aplicação de algoritmos enquanto que informática é mais sobre o seu estudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Da faculdade não devia depender. Mas sim, é verdade, em engenharia informática uma calculadora como a TI-89 sai um pouco fora do âmbito do curso. Eu tirei eng eletrotécnica, são precisos fazer muitos cálculos práticos e o próprio conteudo tem consideravelmente mais matemática que um curso de eng informática. Tambem incide mais sobre aplicação de algoritmos enquanto que informática é mais sobre o seu estudo.

Com isso já concordo, tenho um colega nesse curso e para já tem as mesmas cadeiras que eu, mas sei que vai ter muitas mais fisicas e matematicas..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora