• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tiagojb

Folhas de obra Oficina

15 mensagens neste tópico

ola

bem pessoal ando a procura de alguma ajuda e espero encontra-la :biggrin:, ando a procura de um programa que possa criar folhas de obra de oficina automóvel, que disponha de ficha de clientes, data, hora e marca do automóvel e a discriçao do materias e reparaçao, que verifique os históricos do automovel de folhas de obras. coisa simples. pois ja possuo um programa de facturaçao.

obrigado fico a espera  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ola

bem pessoal ando a procura de alguma ajuda e espero encontra-la :biggrin:, ando a procura de um programa que possa criar folhas de obra de oficina automóvel, que disponha de ficha de clientes, data, hora e marca do automóvel e a discriçao do materias e reparaçao, que verifique os históricos do automovel de folhas de obras. coisa simples. pois ja possuo um programa de facturaçao.

obrigado fico a espera  :)

Não percebi muito bem o que queres.. podias explicar melhor? qual é o objectivo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quer uma base de dados onde fique registado os clientes de uma dada oficina. Essa base de dados contem datas das reparacoes dos automóveis dos clientes, histórico das reparações, etc... certo?

Não seria mais fácil (numa primeira fase) criar uma db em access para registar isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quer uma base de dados onde fique registado os clientes de uma dada oficina. Essa base de dados contem datas das reparacoes dos automóveis dos clientes, histórico das reparações, etc... certo?

Não seria mais fácil (numa primeira fase) criar uma db em access para registar isso?

Mas segundo eu percebi ele quer bds ja feitas, mas mesmo que encontre  vai ser complicado adaptar ao programa de facturação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eventualmente está à espera da "papinha já feita" e isso não me parece que vá acontecer.

Uma bd que faça a parte de oficina ainda pode ser que se dê um jeito agora durante o feriado, agora a integrar com facturação... Que tenha paciência e começe a fazer a bd em access, que também é uma optima ideia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eventualmente está à espera da "papinha já feita" e isso não me parece que vá acontecer.

Uma bd que faça a parte de oficina ainda pode ser que se dê um jeito agora durante o feriado, agora a integrar com facturação... Que tenha paciência e começe a fazer a bd em access, que também é uma optima ideia.

E uma coisa feita por nós, é uma coisa feita por nós nem se compara.. só nós sabemos o que fica melhor na BD como liga-la etc etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E uma coisa feita por nós, é uma coisa feita por nós nem se compara.. só nós sabemos o que fica melhor na BD como liga-la etc etc

Plenamente de acordo. Caso a questão seja não saber como fazer a base de dados pelo menos que coloque as ideias que tem e exponha alguma coisa mais concreta. Estar outra pessoa a fazer a base de dados implica que caso tenha de a apresentar a um "professor" por exemplo, corra o sério risco de se "esborrachar", em perguntas sobre o porquê de determinado campo, ou algo assim. Eu digo isto porque já fiz trabalhos de alguns colegas, e aconteceu isso..... Também vejo trabalhos de alunos que são "copy" do trabalho de um colega, ou que são claramente feitos por outros.... É um risco dos grandes.

Bem agora cabe ao autor do topico dizer o que quer ao certo. Se já tem um programa de facturação seria bom pelo menos indicar o formato da base de dados, o nome da tabela de clientes e respectivos campos e tipos de campo, e as tabelas de facturação, caso pertenda que a gente "faça a papinha". Talvez assim encontre alguém que lha faça.

Em Open-Source não conheço nada do genero em Português. Mas espero um esclarecimento sobre a minha questão.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Plenamente de acordo. Caso a questão seja não saber como fazer a base de dados pelo menos que coloque as ideias que tem e exponha alguma coisa mais concreta. Estar outra pessoa a fazer a base de dados implica que caso tenha de a apresentar a um "professor" por exemplo, corra o sério risco de se "esborrachar", em perguntas sobre o porquê de determinado campo, ou algo assim. Eu digo isto porque já fiz trabalhos de alguns colegas, e aconteceu isso..... Também vejo trabalhos de alunos que são "copy" do trabalho de um colega, ou que são claramente feitos por outros.... É um risco dos grandes.

Bem agora cabe ao autor do topico dizer o que quer ao certo. Se já tem um programa de facturação seria bom pelo menos indicar o formato da base de dados, o nome da tabela de clientes e respectivos campos e tipos de campo, e as tabelas de facturação, caso pertenda que a gente "faça a papinha". Talvez assim encontre alguém que lha faça.

Em Open-Source não conheço nada do genero em Português. Mas espero um esclarecimento sobre a minha questão.

Cumprimentos

Isso que disses-te é verdade, mas na maior das vezes injusto para quem "sabe", porque ao contrario dos teus colegas, os meus safam-se sempre..

Mas cada um sabe de si..

Acho que o que ele pertende é algo deste género:

http://www.meusdownloads.com.br/p.jsp?ppID=f016

Nao fiz o download para testar, foi o resultado de uma pesquisa no google, mas certamente que deve dar para tirar ideias ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Injusto sim.... Enquanto fui aluno vi essa injustiça, mas na incapacidade de vencê-la fiz "lucro dela". Fazendo o trabalho de outros colegas por uma "quantia".... Já que não podia "bater o sistema" ao menos servia-me dele!... Até um professor muito castiço ter topado e me ter lixado..... Ofereceu-me a recompensa de uma vida! um Redondo ZERO! Acompanhado de "Votos de felicidades no ano seguinte a repetir a cadeira!"

Serviu-me de lição! "Bati o sistema" durante uns meses... mas no final custou-me um ano.

Agora que os papeis "se inverteram" e dou formação, quando topo que o aluno não faz ideia de como o trabalho foi feito, começo a aperta-lo até ele por constragimento, ou culpa admitir que teve ajuda. Afinal de contas não se aprende informática da noite pro dia, e se me aparece com uma solução "pouco comum" é porque teve ajuda, e se a teve mais vale que tenha estudado, ou vai ser "apertado". É injusto para quem sabe quem não sabe pagar pelos trabalhos. Ainda assim é comum nos dias que correm.... É injusto para quem estuda e sabe, é injusto para quem vai contratar as pessoas depois de formadas porque tem dificuldade em distinguir quem será uma boa aposta e quem claramente não está em pé de igualdade com quem realmente sabe.

Eu aprendi a minha parte da lição bem cedinho... E foi dura de aprender.... Repetir uma cadeira foi Justo! Aceitei o castigo com a restia de dignidade que tinha. Achei-me mais esperto que o professor, e no fim.... Levei o que mereci! ;)

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Injusto sim.... Enquanto fui aluno vi essa injustiça, mas na incapacidade de vencê-la fiz "lucro dela". Fazendo o trabalho de outros colegas por uma "quantia".... Já que não podia "bater o sistema" ao menos servia-me dele!... Até um professor muito castiço ter topado e me ter lixado..... Ofereceu-me a recompensa de uma vida! um Redondo ZERO! Acompanhado de "Votos de felicidades no ano seguinte a repetir a cadeira!"

Serviu-me de lição! "Bati o sistema" durante uns meses... mas no final custou-me um ano.

Agora que os papeis "se inverteram" e dou formação, quando topo que o aluno não faz ideia de como o trabalho foi feito, começo a aperta-lo até ele por constragimento, ou culpa admitir que teve ajuda. Afinal de contas não se aprende informática da noite pro dia, e se me aparece com uma solução "pouco comum" é porque teve ajuda, e se a teve mais vale que tenha estudado, ou vai ser "apertado". É injusto para quem sabe quem não sabe pagar pelos trabalhos. Ainda assim é comum nos dias que correm.... É injusto para quem estuda e sabe, é injusto para quem vai contratar as pessoas depois de formadas porque tem dificuldade em distinguir quem será uma boa aposta e quem claramente não está em pé de igualdade com quem realmente sabe.

Eu aprendi a minha parte da lição bem cedinho... E foi dura de aprender.... Repetir uma cadeira foi Justo! Aceitei o castigo com a restia de dignidade que tinha. Achei-me mais esperto que o professor, e no fim.... Levei o que mereci! ;)

Cumprimentos

Realmente pedir algo em troca foi algo que nunca fiz, mas obrigado por partilhares a tua historia, como aluno de uma faculdade ainda tenho muito para aprender, e espero nao cair nesse "erro" de copiar ou deixar copiar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu passei pelo "deixar copiar" porque levava as coisas "demasiado infantilmente"...  As aulas eram um "parque infantil" os Professores  uns "gajos porreiros com quem se podia partilhar umas ideias, e aprender mais do que normalmente explicariam nas aulas", os computadores da escola "um play-ground" porreiro. Era tudo uma "brincadeira".... Mas como é obvio as brincadeiras acabam tendo um fim... Os Professores não dormem (Dormir dormem, mas não nas aulas), e claro, sabem quem realmente sabe, e quem realmente não sabe.

É normal ver alunos a literalmente pagarem por trabalhos inteiros, não só de faculdade como de RVCC, Provas de Aptidão Proficional, etc. (Falo com conhecimento de causa). Não faço trabalhos por "lucro". desenrasco quem me pede, dentro do que sei, mas sou "uma especie de machado de 2 gumes", faço o trabalhou ou parte dele, mas anexo um "sermão" detalhado de como o fiz, deixo um erro intencional, e no sermão a solução, além de avisar a pessoa que existe um erro intencionalmente deixado, e que deve estudar a documentação do trabalho, para o resolver. (Não cobro por este tipo de ajudas)! Só faço isto para amigos. Acho que "ajuda a nivelar as coisas", assim quem não quer estudar, continua na mesma, quem quer estudar, acaba lendo a documentação, corrigindo o erro e aprendendo (mesmo que contrafeito), e quem realmente estudou, claro que terá um trabalho melhor, e poderá ser diferenciado por isso.

(Copiar é mais do que uma técnica, é uma Arte, e até o melhor artista comete erros.) Foi uma das coisas que me disseram sobre copiar e deixar copiar.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olá

pessoal perciso da vossa ajuda. como funciona uma folha de obra de oficina?

agradeso a quem me responder

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Numa folha de obra padrão, para uma oficina do ramo automovel deve constar:

- Nº de Obra

- Matricula da viatura

- Marca

- Modelo

- Ano

- Obra pertentida pelo cliente (Revisão, Pré-Inspecção, Repracação da anomalia XPTO), seja lá o que for que o cliente pediu.

- Material gasto (detalhado por Artigo, Descrição, Quantidade)

- Mão de obra (Em horas, e detalhada para cada tarefa, e diferenciada pelos varios ramos "Chaparia, Pintura, Electricidade, Mecanica Geral, Mecanica Expecializada)

- Equipamentos substituidos (Material de desgaste ex: Pastilhas de travão)

- Observações: (Nota tecnica sobre o que necessita ser feito numa proxima intervenção na viatura, alguma anomalia detectada que seja "emergente", alguma anomalia que o cliente não tenha reportado quando entregou a viatura).

- Relatório (Relatório simples mas explicito do que foi efectuado, com mensão anexos caso existam, ex: Folha de alinhamento de direcção, ficha de pré-inspecção, garantias de algum material, etc...)

Isto resumidamente é o que eu custumo ter nas folhas de obras de oficina.

Cordiais cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agradeço a vossa colaboração. se percisarem de alguma coisa é dizer. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Apocsantos ... nunca me deu em cobrar mas também deixo uma gralha e aviso pessoalmente a quem ajudo .... Normalmente não tenho muita paciencia para ajudar mas dou referencias do genero em trabalhos de grupo dizer: "O trabalho está feito mas precisam de estudar senão fico com a nota toda... vao ver o site XXX e o YYY"

NNão sendo professor mas sim o contrario percebo que por vezes vós contam mais occonehcimeto que o aluno aparenta ter do que a qualidade do trabalho (especialmente numa apresentação onde me enerva ver pessoal a "apresentar" lendo tudo o que escreveu (e que é muito na maioria das vezes)).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora