• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RJ90

Não introduzir caracter na consola

4 mensagens neste tópico

Boas!

O meu professor de Linguagens de Programação deu-me uma sugestão para diminuir as validações, que era, usar uma função de maneira a que quando o utilizador, por exemplo, clica-se num carácter de string, na consola o mesmo não aparece, pois apenas pode introduzir caracteres numéricos, e o contrário. O professor falou em getkey ou readkey.

Alguém me pode dizer qual é a função e como se usa?

Cumprimentos  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

TheDark não me digas. Eu não pedi a papinha toda feita. Segundo o teu comentário, então para que existe o P@P? (Se existe o MSDN)

E não entendi o que se encontra ai na MSDN.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O P@P serve, por exemplo, para indicar recursos que existem na Internet e que mostram como utilizar o método ReadKey da classe Console. Nomeadamente o MSDN, que é sem sombra de dúvida o melhor recurso no que toca a .NET.

O professor falou em getkey ou readkey.

Alguém me pode dizer qual é a função e como se usa?

Ou muito me engano, ou foi exactamente o que perguntaste.

E não entendi o que se encontra ai na MSDN.

O que se encontra naquela página é uma descrição do método ReadKey, com um exemplo de como é utilizada.

No teu caso específico, queres utilizar esta sobrecarga com um parâmetro, que diz se o caracter lido é ou não para mostrar na consola.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora