• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joyjoy

Problemas com sobreaquecimento..

15 mensagens neste tópico

Boas, eu tenho um portátil Toshiba Satélite, o A300 1ID, e quando corro algum jogo que puxa um bocado mais pelo computador passado uns minutos desliga, e não liga nem acendem os leds de energia enquanto não passarem uns 10 minutos, bem, pelo que sei isto e um problema de sobreaquecimento, o que queria saber era se e normal o portátil aquecer assim nestas situações e apenas tenho de comprar uma placa de dissipação, ou se é problema que me faça enviar o portátil para a garantia?

Se me poderem ajudar, obrigado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu também aquece, mas é só no Verão. E quando estava a jogar, algumas vezes também desligava. Solução Provisória: Colocava alguma coisa por baixo para desocupar a ventoinha que tem na parte inferior. Assim já funcionava direito.  Sim, acho que é normal aquecer, o meu chegava aos 70º às vezes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, eu também tenho um livro a levantar a parte de trás do portátil para a ventoinha ter mais espaço..  :)

Mas aquece na mesma..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu aconselhava algo de metal. E agora no inverno também sobre-aquece? Tenta abri-lo e limpar o pó ou levá-lo a alguém que te faça isso. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, também, as vezes facilito um bocado, corro o risco de um dia destes desligar e não ligar de vez?  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, se ele queimar algum Hardware. O que é pouco provável de acontecer por essas razões, uma vez que ele se desliga para prevenir que arda/queime.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, acho que vou comprar uma daquelas placas, vendo bem o computador em si não tem nenhum defeito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas pode ser do pó. Parece que não, mas pode sobreaquecer bastante. Sim, mas essas placas ajudam bastante, uma vez d«que dissipam o calor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ola,

isso pode ser po ou entao a "ventoinha" nao esta a trabalhar como devia..

E quando se desliga nao aparece uma mensagem no ecra a dizer que é devido ao aquecimento??? (aparece quando o voltas a ligar).

...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E quando se desliga nao aparece uma mensagem no ecra a dizer que é devido ao aquecimento??? (aparece quando o voltas a ligar).

Não, o computador desligasse simplesmente. E só passado +/- um minuto é que deixa voltar a ligar. Mas isso só no Verão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu so deixa voltar a ligar passado uns 10 minutos..

e nao reparei em nenhuma mensagem quando liga...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se estiveres em Windows, podes usar um programa chamado SpeedFan para ir dando uma olhadela às temperaturas, e gerar um aviso sonoro quando o processador/sistema atingir X graus.

Sempre dá tempo de fechares uma aplicação pesada que te esteja a fritar o processador, ou mesmo olhar para o gráfico de evolução da temperatura que o programa oferece, sempre podes tirar algumas conclusões de lá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não conhecia esse programa, mas agora o meu computador já não aquece e já não me serve de nada o programa. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Everest que é um programa excelente também te dá a possibilidade de ver a temperatura do processador e de outros periféricos..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora