• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Moore Reafirma Interesse na Retrocompatibilidade da Xbox

1 mensagem neste tópico

Depois de ter declarado que o interesse à volta da retrocompatibilidade da Xbox 360 estava a "esmorecer", o presidente da divisão de videojogos da Microsoft, Peter Moore, voltou a pronunciar-se sobre o assunto, por considerar que as suas palavras foram mal interpretadas.

As anteriores declarações do responsável fizeram correr alguma tinta. Ao anunciar que a Microsoft ficaria satisfeita se conseguisse fazer correr 200 a 300 jogos da anterior consola na 360, Moore deixou no ar suspeitas sobre o futuro do projecto que visa emular toda a biblioteca da Xbox original.

Recorde-se que a retrocompatibilidade - até então presente apenas na PlayStation 2 e portáteis Nintendo - foi uma das "promessas" da Microsoft para a sua consola de nova geração. Tal característica tem sido possível através de actualizações de software, que podem ser descarregadas através do serviço Live.

A lista de jogos compatíveis ronda actualmente os 200 títulos, mas não parece ser actualizada com regularidade.

No blog do director do serviço Xbox Live, Larry Hyrb, mais conhecido como Major Nelson, Peter Moore esclareceu que a Microsoft vai continuar a desenvolver a funcionalidade.

Considerando que as suas palavras foram «mal interpretadas», o responsável adiantou que o objectivo é expandir a vertente a todos os jogos da Xbox original. Uma tarefa difícil de concretizar, mas de que Moore se manifesta «esperançoso».

Os «ninjas da emulação vão continuar a trabalhar», referiu.

Para provar que a aposta se mantém firme, a Microsoft vai continuar a disponibilizar actualizações de software para a 360, que acrescentam jogos à lista. A mais recente compreende 21 títulos, entre eles Doom 3, The Punisher e Silent Hill 4.

Fonte: CDRWXP

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora