• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anolsi

Revista Programar - 22ª Edição Novembro 2009

10 mensagens neste tópico

Revista PROGRAMAR

Edição 22 - Novembro de 2009

ed22.jpg

(clica para download)

Novamente com um atraso de um mês, que começa a tornar-se frequente e que poderá levar a alguma alteração no formato/periodicidade da revista, lançamos a edição de Novembro. Tentaremos que na próxima edição seja retomado o ciclo normal, com um lançamento em Janeiro, embora seja difícil assegurar que este atraso não vá ter influência nessa edição.

Entretanto, esta 22ª edição inclui artigos sobre a framework Cake PHP, a linguagem de scripting LUA, programação sobre plataformas GRID e o próximo standard para a linguagem C++. Esperamos que esteja do vosso agrado, e voltamos a lembrar que a revista é feita por voluntários, existindo muitas formas de se colaborar com este projecto e não só a escrita de artigos. Participem!

Mais informação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os autores da linguagem Lua pedem explicitamente no site para utilizar a nomenclatura correcta, por isso sugiro que se altera LUA para Lua.

Depois leio o conteúdo, parece estar boa como sempre.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou já a fazer o download. Quero ler esse artigo sobre computação em "grid".

A capa está excelente. É muito apelativa. Muito bom trabalho por parte do designer. ;)

Eu sei que o staff já está farto de ver isto aqui nos fórums, mas... que pena não haver edição impressa... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sei que é mariquices, mas acho que o header da revista está feio (não tenho nada contra o autor, é apenas a minha opinião). Preferia o outro. De resto a capa está boa. Quanto ao conteúdo, ainda não li. E no site, na página inicial, aparece: Última Edição: 21. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O texto editorial está algo incoerente ou confuso a nível de estrutura e organização, e ainda custa ver algumas palavras em português do Brasil, mas está uma edição agradável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O texto editorial está algo incoerente ou confuso a nível de estrutura e organização, e ainda custa ver algumas palavras em português do Brasil, mas está uma edição agradável.

Alguns autores são brasileiros, como tal é natural que apareçam algumas palavras em português do Brasil. Algumas foram alteradas para se adequarem à nossa realidade, mas o essencial do texto mantém-se na "língua original" dos autores ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta revista parece ser excelente. Não tinha conhecimento.

Só existe em formato digital? Se houvesse para distribuição, era capaz de fazer uma assinatura, a pagar claro.

Os autores já pensaram nesta situação?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esta revista parece ser excelente. Não tinha conhecimento.

Só existe em formato digital? Se houvesse para distribuição, era capaz de fazer uma assinatura, a pagar claro.

Os autores já pensaram nesta situação?

Sim, já foi pensado e discutido muitas vezes, e com os argumentos actuais chegámos à conclusão ser melhor não optar por essa distribuição física, e continuar apenas digital.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:ipool:[move][/move][/img]

ESTA REVISTA PARA MIM QUE ESTOU COMEÇANDO AGORA NA AREA DE PROGRAÇÃO, SERA COM CERTEZA UMA MÃO NA RODA.

GOSTARIA DE APRENDER A PROGRAMA SE ALGUEM TIVER ALGUMAS DICAS AGRADECERIA!!!!!!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O fórum tem vários tutorias e vários tópicos com discussões sobre como ou o que se deve fazer para começar a programar. A wiki, wiki.portugal-a-programar.org também dispõe de tutoriais e introduções a várias linguagens.

Faz uma pesquisa pelo fórum e vê a wiki, e aproveita e evita gritar com os utilizadores (essas letras em maiúscula não são a melhor opção ;))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites