• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

scorch

Componente para Comunicar via Protocolo TCP.

13 mensagens neste tópico

Alguém sabe de algum? O que eu queria era um que me permitisse ter um computador que fizesse de servidor, podendo ter vários pedidos pendentes, em vez de um. Eu já experimentei o WinSock Orcas, mas esse só permitia que o servidor tivesse um cliente de cada vez. E tem de ser gratuito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alguém sabe de algum? O que eu queria era um que me permitisse ter um computador que fizesse de servidor, podendo ter vários pedidos pendentes, em vez de um. Eu já experimentei o WinSock Orcas, mas esse só permitia que o servidor tivesse um cliente de cada vez. E tem de ser gratuito.

O WinSock Orcas permite teres vários utilizadores ligados. Não é no exemplo que vem de origem configurado para abrir no arranque, mas outro que está no projecto. Vai ao Solution Explorer e o server é o que diz "Chatter Server" e o cliente diz "Chatter Client".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou investigar. Eu tinha dito que ele não dava para ter mais que um cliente, porque necessita de estar desligado para poder conectar. Era assim uma coisa parecida. E dava-me erro quando eu tinha 2 clientes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Btw, se decidires optar por outro componente, diz qualquer o que usaste :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda estou a tentar usar o WinSock Orcas, mas não está a dar resultado. Se for só um cliente, ele funciona. Se for mais, ele conecta mas não envia/recebe nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda estou a tentar usar o WinSock Orcas, mas não está a dar resultado. Se for só um cliente, ele funciona. Se for mais, ele conecta mas não envia/recebe nada.

Analisa o código do exemplo que estou a falar. É um chat em que tens de usar os comandos criados lá e que funcionam quase como o irc. Essa validação está no "Chatter Server". A class "UserCollection" também faz parte dele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É esse exemplo que eu estou a seguir. Ele conecta, tal como lá, o servidor recebe a conexão, mas não recebe as mensagens enviadas pelo cliente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta fazer "/login nome 123" no cliente. Podes executar tal e qual como está porque ele não valida o login. Tem a função para o fazer, mas a mesma está vazia. Já deve de dar para comunicares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é isso, :) o exemplo funciona bem, o meu programa é que não. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é isso, ;) o exemplo funciona bem, o meu programa é que não. :)

Ok, não tinha percebido.  :)

Ainda estás a usar a classe DataPacket?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A porta e o servidor estão bem configurados no próprio componente.

Tenho assim:

Private Sub _wsks_DataArrival(ByVal sender As Object, ByVal e As Winsock_Orcas.WinsockDataArrivalEventArgs) Handles _wsks.DataArrival
        WriteConsole(CStr(_wsks.Item(e.SourceIP).Get()), rtxt_server)
    End Sub

Private Sub txt_client_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles txt_client.KeyPress
        If e.KeyChar = Chr(13) Then

If txt_client.Text = "" Then
                WriteConsole("Tem de prêncher algo para enviar", rtxt_client)
            ElseIf txt_client.Text = "connect" Then
                WriteConsole("A conectar ao servidor " & Client_Sock.RemoteHost & " pela porta " & Client_Sock.RemotePort, rtxt_client)
                Application.DoEvents()
                Client_Sock.Connect("127.0.0.1", 1361)
            Else
                WriteConsole("A enviar " & Chr(34) & txt_client.Text.Trim() & Chr(34), rtxt_client)
                Client_Sock.Send(txt_client.Text.Trim)
                WriteConsole("Enviado", rtxt_client)
            End If
            txt_client.Text = ""
        End If
    End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora