• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_4ndr3

Caracteres acentuados e o C++

6 mensagens neste tópico

Boas,

Como sabem quando fazemos cout << "É ç" estes caracteres não aparecem correctamente na linha de comandos. Ora, exceptuando colocar o caracter em Ascii, há maneira de corrigirmos isto?

Dizem-me que é da configuração da consola, mas mesmo assim com o Pascal não há problema.

Já andei a pesquisar na Internet, mas só cheguei a funções enormes e a nada de muito simples e concreto, pois tenho fé de que exista alguma maneira de corrigir isto facilmente.

Alguém tem uma "luz" para que possamos resolver isto?

Desde já obrigado pela vossa ajuda e peço desculpa se é re-post.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É possível apresentar alguns desses caracteres através do seu valor em hexadecimal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É possível apresentar alguns desses caracteres através do seu valor em hexadecimal.

Exacto, eu sei disso, mas referia-me a escrever propriamente o caracter.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A menos que mudes o encoding, até podes escrever o caracter no editor de texto como queres, mas depois vais ver um símbolo estranho.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A menos que mudes o encoding, até podes escrever o caracter no editor de texto como queres, mas depois vais ver um símbolo estranho.

Sim eu sei disso, mas estou a referir-me a como esse mesmo caracter aparece na linha de comandos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E é isso que eu estou a dizer, não dá a menos que alteres o encoding ou uses a forma hexadecimal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora