• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Senior

erro no codigo de uma barra de atalhos

30 mensagens neste tópico

viva pessoal

tou a fazer uma barra de atalhos como o do mac, mas tou a ter problemas no codigo

diz me que o patch nao foi declarado

For Each foundFile As String In My.Computer.FileSystem.GetFiles(path)
            lvItem = ListView.Items.Add(My.Computer.FileSystem.GetFileInfo(foundFile).Name)
            ListViewLargeImageList.Images.Add(System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile).ToString, System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile))
            ListViewSmallImageList.Images.Add(System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile).ToString, System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile))
            lvItem.ImageKey = ListViewLargeImageList.Images.Keys(passar_icons).ToString
            lvItem.SubItems.AddRange(New String() {My.Computer.FileSystem.GetFileInfo(foundFile).Extension, "Column3"})
            passar_files = passar_files + 1
            tssl_ficheiros.Text = passar_files & " Ficheiros e " & passar_dirs & " Pastas = " & passar_dirs + passar_files
            passar_icons = passar_icons + 1
            Application.DoEvents()
        Next
        End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa parte do path deve estar mal introduzida, ou seja, assim como pusestes ele pensa que o path é uma variável e não o caminho tal como tu queres indicares a ele.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não percebes porque dá erro? :)

Se o path não for declarado ou se nenhum valor lhe for atribuído, é esse erro mesmo que levas.

Explica lá onde estás a meter esse código e mais especificamente onde queres ir buscar ficheiros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em vb6 o comando path funciona assim app.path e em vbnet tens quer ver como é que é.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O ter chamado "path" não quer necessáriamente dizer que queira ir buscar à origem da execução.

Eu já lhe pedi para especificar melhor de onde quer ir buscar ficheiros.

Caso seja mesmo isso que queiras, My.Application.Info.DirectoryPath

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tou a fazer uma barra de atalhos como do mac

e ao fazer drag drop dos atalhos do ambiente para cima da form aparecesse os icones dos atalhos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não deres mais pormenores, e não responderes às perguntas que te forem colocadas, é difícil alguém te ajudar rapaz  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho este codigo na listview

ListViewLargeImageList.Images.Add(System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile).ToString, System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile))
            ListViewSmallImageList.Images.Add(System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile).ToString, System.Drawing.Icon.ExtractAssociatedIcon(foundFile))
            lvItem.SubItems.AddRange(New String() {My.Computer.FileSystem.GetFileInfo(foundFile).Extension, "Column3"})
            tssl_ficheiros.Text = passar_files & " Ficheiros e " & passar_dirs & " Pastas = " & passar_dirs + passar_files
            Application.DoEvents()
        Next
    End Sub

mas da me erro no path diz que nao foi declarada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, essa parte está no tópico inicial.

Diz que o path não foi declarado, exactamente onde? Já experimentaste fazer um breakpoint?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

logo na 1 linha

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

logo na 1 linha

É porque o programa não sabe onde ir buscar path.

O que tu tens ai no código na primeira linha quer dizer algo como isto:

Para cada "ficheiroencontrado" do tipo String em VerificarOsFicheirosDoMeuComputadorNestaPasta(path)

Isto assim traduzido mal e porcamente para português.

Se não tu especificas onde ele deve ir ver os ficheiros, é normal que ele te diga que não sabe onde os há-de ir ver.

O path poderá ser por exemplo "C:\", digo eu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dim path As String = My.Computer.FileSystem.SpecialDirectories.Desktop
            Application.DoEvents()
        Next
        End Sub

Experimenta lá assim :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao so tenho este bocado do codigo

eu tirei este codigo numa pagina que encontrei

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao so tenho este bocado do codigo

eu tirei este codigo numa pagina que encontrei

Podes mostrar a página de onde tiraste?

Não era melhor dizeres exactamente o que queres fazer?

Queres passar o nome dos ficheiros que tens no ambiente de trabalho, para uma listview?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a minha intencao era arrastar para cima da listview e aparecer  os icones arrastados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a minha intencao era arrastar para cima da listview e aparecer  os icones arrastados

Arrastar os ícones do ambiente de trabalho?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qualquer ficheiro do pc,tipo a barra do mac

Hmm, e queres que apareça o ícone ou o nome do ficheiro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora