• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joninho

Gerar Imagens

9 mensagens neste tópico

Eu criei isso...

Para isto tu precisas de saber utilizar a GD lib :D Podes ir procurando aqui umas coisas pelo forum e pelo Google :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yap esse é o tal script das sigs feito por mim :P Na altura demorei 2 dias para fazer isto desde o zero em termos de GDlib :D Não sabia nada mas nem foi muito dificil e deu para adquirir conhecimentos :P

BTW acho que o script está disponivel no centro de downloads para quem quiser ver o código :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, eu queria fazer um contador.. e tipo, guardar numa só imagem, e depois punha isso no perfil do omerta, aquilo ia xamar a imagem, e quando xamava, adicionava 1 unidade ao contador precebs :D eu ja fiz o contador, mas ta dividido em 5 imagens :X e eu tenho d por a ir buscar o php e nao um gif.. :X axo eu...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu axo que não estou a perceber bem o que tu queres.

Ao chamares um php que gera a imagem ele pode incrementar o contador, isso é facil de fazer.

Já tive a ver a GDlib e já está a entrar num dos meus projectos pessoais que mais tarde irei anunciar.

A GDlib é espetacular. Gostei muito. Aconcelho a ganhares algum tempo a estuda-la...

Tenho só uma duvida que se o Kingless ou o QuickFire podessem ajudar agradecia.

É possivel criar transparencias com a GDlib?

É assim eu já vi como faço para colocar figuras com transparencias nas imagens mas eu queria que a propria imagem fosse uma transparencia.

É possivel? Eu com o photoshop consigo mas tb queria c a GD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes é criar um fundo transparente com as medidas que queres e apartir dai usar esse fundo na GDlib para criares o efeito desejado (parece o anuncio ao gel do cabeço:hmm: )

Peno que dá mas não tenho a certeza

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tentei mas não consegui.

Quando tiver tempo vou tentar aprofundar mais nisso.

Obrigado na mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelos vistos existe uma função que permite difenires qual é a cor que queres que seja transparente :P

ImageColorTransparent($imagem, $cor);

Espero que ajude ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora