• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

migg

Carreira a seguir

6 mensagens neste tópico

Ola pessoal...

Bom estou no 9ºano(até agora nunca chumbei :) ) e está na altura o que queremos fazer da vida...

Eu já sei o que quero fazer a muito tempo ser programador :), alguma coisa relacionada com a informatica consultor de segurança  ou eng. software.

A minha ideia é tirar um curso profissional de Gestão e Programação de softwares e depois ir para a universidade estudar engenharia informatica.

Gostaria de saber a vossa opnião será com isto consigo entrar no mercado de trabalho como programador ou algo relacionado?

Obs:  Eu não vou para isto por questões monetarias eu quero ir para isto porque gosto mesmo de computação é claro que o dinheiro também é util :). Para a minha idade já sei umas coisas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiseres ir para a universidade, não te recomendo a ir para um curso profissional. Ficas melhor preparado a nível de programação, mas as matemáticas e físicas vão-te complicar a vida, porque no curso profissional deves dar matemática B ou similar, que te dá bases insuficientes para acompanhar as cadeiras de matemática da universidade (foi o que me aconteceu, no meu caso).

Na minha opinião, acho que podias ir para um curso geral, e depois ingressar para Eng. Informática na universidade. No decorrer do 10º-12º, podes sempre desenvolver as tuas capacidades de programação em parte dos teus tempos livres, como hobbie, por exemplo.

Conto isto da minha experiência, pode não correr exactamente assim contigo, mas no geral é o que costumo ouvir de pessoal que segue estes cursos profissionais e segue para a universidade. Tens outros tópicos no fórum também com isto, se pesquisares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo com o softclean.

Podes muito bem ir desenvolvendo as tuas capacidades de programação por ti próprio durante o ensino secundário. Foi o que eu fiz pelo menos e nunca tive problemas a nível de programação (até pelo contrário). :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Psicólga disse que ao seguir melhor o 10º-12º se quisere ir para universidade.

Mas o problema é que eu não quero passar 3ºanos a estudar sem ter disciplinas sobre programação, etc.

Tenho digamos uma sede por conhecimento... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Psicólga disse que ao seguir melhor o 10º-12º se quisere ir para universidade.

Mas o problema é que eu não quero passar 3ºanos a estudar sem ter disciplinas sobre programação, etc.

Tenho digamos uma sede por conhecimento... :)

Epa podes muito bem aprender sozinho, até muito mais do que vais aprender na escola, na área de informática. Mas são opções. Eu até compreendo que queiras já ir para o que queres fazer no futuro mas como te disseram, no curso de informática possivelmente não ficas com tão boa preparação. Isto também depende das escolas. Sei que anda por aí malta que optou por informática e ficou muito bem preparado, mas também conheço casos da minha antiga escola que não sabiam nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também me coloquei a mesma questão no 9º ano, decidi por seguir o secundário normal. Só agora no 12º ano é que tenho algo relacionado com informática, mas não foi por isso que deixei de evoluir no campo da programação, e além disso, o facto de não te especializares logo no 9º ano pode ser benéfico, dos 15 aos 18 anos muita coisa muda, e os gostos e interesses fazem parte desse grupo de coisas. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora