• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

migg

Carreira a seguir

6 mensagens neste tópico

Ola pessoal...

Bom estou no 9ºano(até agora nunca chumbei :) ) e está na altura o que queremos fazer da vida...

Eu já sei o que quero fazer a muito tempo ser programador :), alguma coisa relacionada com a informatica consultor de segurança  ou eng. software.

A minha ideia é tirar um curso profissional de Gestão e Programação de softwares e depois ir para a universidade estudar engenharia informatica.

Gostaria de saber a vossa opnião será com isto consigo entrar no mercado de trabalho como programador ou algo relacionado?

Obs:  Eu não vou para isto por questões monetarias eu quero ir para isto porque gosto mesmo de computação é claro que o dinheiro também é util :). Para a minha idade já sei umas coisas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiseres ir para a universidade, não te recomendo a ir para um curso profissional. Ficas melhor preparado a nível de programação, mas as matemáticas e físicas vão-te complicar a vida, porque no curso profissional deves dar matemática B ou similar, que te dá bases insuficientes para acompanhar as cadeiras de matemática da universidade (foi o que me aconteceu, no meu caso).

Na minha opinião, acho que podias ir para um curso geral, e depois ingressar para Eng. Informática na universidade. No decorrer do 10º-12º, podes sempre desenvolver as tuas capacidades de programação em parte dos teus tempos livres, como hobbie, por exemplo.

Conto isto da minha experiência, pode não correr exactamente assim contigo, mas no geral é o que costumo ouvir de pessoal que segue estes cursos profissionais e segue para a universidade. Tens outros tópicos no fórum também com isto, se pesquisares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo com o softclean.