• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zebaril

Qual a musica da radio? Sms now..

29 mensagens neste tópico

Venho por este meio apresentar algo que está ainda em fase beta mas que dá bastante jeito:

A ideia do projecto é saber que musica que está a dar na rádio e mandar um email com o nome da respectiva musica.

Fiz este programa pq não tenho nenhum telemóvel XPTO e precisa de saber nomes das musicas sem pagar os ditos 0.40 centimos que as rádio

cobram.

Com isto mãos à obra tenho 3 número à disposição que recebem sms das 3 redes (Vodafone, TMN e OPtimus)

Comandos disponíveis:

Rfm | Cidadefm | Megafm | Comercial | Rr | <email>

Exemplo:

Rfm email1@hotmail.com

ou

Megafm email2@gmail.com

Relembrar os números para interagir com os serviços: (para ser gratis de todas as redes)

Vodafone: 91 060 29 81

TMN: 92 772 85 99

Optimus 93 762 25 41

Sendo assim ficam a saber o nome da musica quando forem ver o vosso email :)

Para já é o que dá para fazer de modo free mas o ideal era enviar o retorno do resultado por sms para o utilizador

Nota: não se preocupem que são numero perfeitamentes normais e não há qq custo semanal tipo Jamba nem coisas parecidas...

Este projecto pode-se interligar com outros serviços de sms que permite a interação de SMS para email ou execução de comandos.

FASE DO PROJECTO:  Fase de Testes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, projecto engraçado! Já tive ideia de fazer uma coisas parecidas, mas sem a interactividade com os telemóveis, era tudo no computador. Alias, cheguei mesmo a fazer uns mini-programas com essa finalidade, de mostrar uma balãozito com o interprete e o nome da música, para a RFM.

Realmente para o email não é muito prático, por não ser "real-time", uma SMS de volta era mesmo o ideal. Vai dando mais ideias, e avanços. Infelizmente não tenho muito tempo agora disponível para testar ou opinar, mas vou estando de olho neste tópico, até porque era uma ideia que gostava de ver avançar.

Força com isso. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde já obrigado pelo interesse demonstrado....

Por isso o ideal era ser receber sms..mas está tudo muito fraquinho em relação a sites de envio de sms grátis na web...

Tinha que carregar os 3 numeros e com as sms gratis conseguia ter 1500sms semanais para a mesma rede e já dava para suportar as sms...

Vamos ver como isto corre e qual é a aderencia do pessoal..

De qq das maneiras o objectivo é ter  a musica depois quando as pessoas chegam a casa vêm a musica no mail e tira ou compram a musica dos respectivos sitios ehehe

Aguardo mais sugestões e ideias...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desde já obrigado pelo interesse demonstrado....

Por isso o ideal era ser receber sms..mas está tudo muito fraquinho em relação a sites de envio de sms grátis na web...

Tinha que carregar os 3 numeros e com as sms gratis conseguia ter 1500sms semanais para a mesma rede e já dava para suportar as sms...

Vamos ver como isto corre e qual é a aderencia do pessoal..

De qq das maneiras o objectivo é ter  a musica depois quando as pessoas chegam a casa vêm a musica no mail e tira ou compram a musica dos respectivos sitios ehehe

Aguardo mais sugestões e ideias...

Muito boa ideia :)

Talvez em vez de 3 números devias centra-te num só. (talvez o 91, apesar de usar 93 :)).

Depois usa só uma rádio (na minha opiniao a CidadeFM é a mais "jovem").

Aqui ha tempos consegui enviar sms do pc para os destinos que quissesse, basicamente tinha o telemovel ligado por bluetooth e enviava sms com um programa auxiliar no pc, tambem consegui "implementar" um site que simulava esse programa auxiliar.

Tudo isto ligado a um telemovel. :)

O objectivo agora era fazer o inverso ,ou seja, em vez de enviar sms, recebia, interpretava e devolvia uma nova sms com o nome da musica.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe um serviço chamado Twitta por sms que tem o propósito de tu enviares uma sms para lá e aquilo posta por ti no Twitter.

A estratégia que é usada no serviço é: todos os números são daqueles serviços que entres os mesmos não pagas nem sms nem chamadas, por exemplo Yorn Extravaganza, Optimus Tag, e acho que na TMN é o Moche. O problema é que tens carregamentos obrigatórios mensais. Depois do utilizador confirmar o tarifário nas opções (aí não sei como é feita essa confirmação que o cliente tem o tarifário certo).

Ainda sobre os tarifários, como se vai tornar num investimento sem retorno monetário, podes criar um site do serviço, e colocar alguma publicidade. Podes ainda criar pacotes para utilizadores Premium, por exemplo, quem pedir informações de mais de X rádios, ou mais de X vezes por dia, tinha de adquirir o pacote Premium, por uma quantia pequena por cada mês; não te vai dar grandes lucros, mas pelo menos pode ajudar a pagar as despesas dos carregamentos.

Depois usa só uma rádio (na minha opiniao a CidadeFM é a mais "jovem").

Não concordo. Acho que devia até era ter o maior número de rádios possível. E quanto às rádios, a Mega também é capaz de lhe "fazer frente" :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não concordo. Acho que devia até era ter o maior número de rádios possível. E quanto às rádios, a Mega também é capaz de lhe "fazer frente" :)

Sim quanto mais rádios melhor :)

Olha podes dar umas luzes de como fizes-te isto:

"Alias, cheguei mesmo a fazer uns mini-programas com essa finalidade, de mostrar uma balãozito com o interprete e o nome da música, para a RFM."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora, é possivel programa sem ficar dependente da framework? Quer dizer se programar em Java preciso do java.. mas nao há nenhuma linguagem em que se possa programar sem estar dependente de "aplicações" adicionais?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, podes usar uma linguagem como C e C++ e incluir as bibliotecas que usares com o programa.

Ou podes usar Python e usar um programa como o py2exe, que inclui o intéprete de Python, as bibliotecas e o teu programa num só ficheiro.

Ou podes usar o GCJ que compila Java para código máquina, e incluir as bibliotecas, mas acho que lhe faltam bastante coisas em relação à JVM.

Já agora, considera que o Windows Vista e 7 vêm com a framework .NET pré-instalada, o que sempre foi a vantagem da Microsoft em relação a outras empresas como a Sun, que não pode assegurar o mesmo em relação ao Java...

@zebaril: Mono permite correr aplicações .NET em SOs além do Windows, embora nunca implemente tudo o que a framework oficial implementa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, podes usar uma linguagem como C e C++ e incluir as bibliotecas que usares com o programa.

Ou podes usar Python e usar um programa como o py2exe, que inclui o intéprete de Python, as bibliotecas e o teu programa num só ficheiro.

Ou podes usar o GCJ que compila Java para código máquina, e incluir as bibliotecas, mas acho que lhe faltam bastante coisas em relação à JVM.

Já agora, considera que o Windows Vista e 7 vêm com a framework .NET pré-instalada, o que sempre foi a vantagem da Microsoft em relação a outras empresas como a Sun, que não pode assegurar o mesmo em relação ao Java...

@zebaril: Mono permite correr aplicações .NET em SOs além do Windows, embora nunca implemente tudo o que a framework oficial implementa.

Obrigado pela ajuda :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda ninguém usou a minha aplicação.. :) ...supostamente era para corrigir alguns erros através da opinião do pessoal..

Ehehe

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa, mas não percebi bem como funciona ;)

Imagina, quero saber a música que está a dar na comercial, e sou TMN.

Envio uma mensagem para 92 772 85 99 com o texto "Comercial omeu@email.com" ?

Abraço :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se conseguisses fazer isso sem termos de gastar dinheiro a enviar mensagens... é que assim para ser sincero, não me apetece muito... Posso ajudar, mas as únicas mensagens que tenho grátis são do site da Rede 4, que acrescenta no fim um texto do género "Enviado pelo site da Rede4", e acho que isso dá problemas, não cheguei a testar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente :)

Vou dar aqui alguns exemplos para o pessoal que tem msg gratis das respectivas operadoras puderem abusar do serviços até estoirar com o meu programa..é para isso qeu serve os testes....

Optimus 93 762 25 41

1º Passo : Convém gravar os numeros no tel para quando estiverem fora do pc e quiserem usar não se esquecerem...

2º Passo : Depois de gravar o numero é ouvir uma das rádios disponiveis Rfm  Cidadefm  Megafm  Comercial  Rr    (cuidado que é case sensitive)

fiz a primeira maisucula e as outras minusculas pq é assim que as sms começam e para facilitar as coisas...

3º Passo : Escolhendo a Rfm vosso_email              Exemplo: Rfm diogo@netcabo.pt e depois enviam para o número da vossa rede..

4º Passo : Passado uns segundos chega um mail com o nome da musica..isto o ideal era ter isto a funcionar com retorno por sms mas aidna nao é possivel isto...mas dá para saber o nome da musica que nos interessa quando chegamos a casa e vimos o mail ehehe ...

espero ter sido mais explicito...aguardo os vossos testes e obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já um utilizador testou... :)

Quem tiver sms grátis teste por favor para puder aperfeiçoar as coisas...

Obrigado a todos..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

It works!!!

:) :) :) :)

Já tenho alguns utilizadores a testar....

Desde já o obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Coloca Case insensitive :)

Como estás a fazer para receber/processares as mensagens?

Bom projecto!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois tenho que ver isso..

Em relação a receber as sms tenho 3 placas 3G Huawei E220 que estao ligadas ao c# através do prototolo rs232.

se pesquisares no codeproject tens vários exemplos basta pesquisares por gsm modem C#

Espero ter ajudado

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já testei e gostei, tens intenção de disponibilizar o código mais tarde?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Testei, gostei!

Sugestões:

- Muda o mail para um algo do genero programa_radio@gmail.com?

- Cria um micro-site para podermos associar a um número de telemovel um e-mail, isso era muito porreiro e facilitava as coisas (se precisares de alojamento fala comigo)

De resto, vieste tirar-me um problema que eu tinha que era ouvir uma musica na rfm e anotar a hora no telemóvel para depois, em casa, ir ver ao site qual era a musica a passar naquela hora.

Parabéns, continua.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Testei, gostei!

Sugestões:

- Muda o mail para um algo do genero programa_radio@gmail.com?

- Cria um micro-site para podermos associar a um número de telemovel um e-mail, isso era muito porreiro e facilitava as coisas (se precisares de alojamento fala comigo)

De resto, vieste tirar-me um problema que eu tinha que era ouvir uma musica na rfm e anotar a hora no telemóvel para depois, em casa, ir ver ao site qual era a musica a passar naquela hora.

Parabéns, continua.

Obrigado pelo apoio..

Sim em relação ao email é só ter um tempinho e trato disso...

De resto isto pode ser muitas coisa implementadas, e um site a publicitar o serviço e a explicar as coisas tb dava jeito, vou com calma metendo isto online...isto tb é o primeiro projecto que meto no forum para ver o feedback do pessoal e pelos vistos é positivo..

continuem a usar e abusar sempre que quiseres...

grande abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com este mau tempo o servidor tem andado instável...

Resultado placa 3g da Optimus para o galheiro...enfim...

Quero relembrar que a Vodafone e TMN já estão estáveis e a funcionar...

Optimus 93 762 25 41 (OFF)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora