• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

joxnas

Ler ficheiro linha a linha

4 mensagens neste tópico

Tenho um projecto para fazer, e de momento tenho este problema (entre muitos outros que vou autonomamente ter de aprender a resolver, porque nao dei na aula).. Não sei fazer *o que diz no título*

Por exemplo, alguém me podia dizer , assim muito rapidamente uma função que lê a primeira linha de um ficheiro.txt e retorna o valor em String? (isto será a base para eu perceber o resto que tenho de pesquisar na net e vou aprender)

Podiam-me dizer que tipo de funções sao estas, e o que procuro no google para encontrar tutoriais sobre isto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado, já tive a ver algumas coisas sobre IO e IO em ficheiros :)

AGora tneho outra duvida...

existe alguma maneira rápida de por exemplo pegando numa string do formato "Matrícula: 55-12-XZ , Ano: 1999 - Modelo: Fiat" ficar com um tuplo ("55-12-XZ",1999,"Fiat") ?

um género de pattern matching?  tipo 

organiza:: String -> (String, Int, String)
organiza "Matrícula: "++matricula++" , Ano: "++ano++" - Modelo: "++modelo = (matricula,ano,modelo)

?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a string obedecer a essa formatação de forma rígida, a função words resolve-te isso de forma quase directa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora