• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pbreda

Controlo Paternal

11 mensagens neste tópico

Boas,

Gostaria que me fosse disponibilizado informações sobre o controlo paternal.....estou a fazer um pequeno web browser e queria colocar algo do género para tornar a minha aplicação fidedigna para menores para que, certa forma, os proteja das suas mentes maliciosas :).....bem, passo a detalhar a informação que gostaria de ter:

• Teoria do controlo paternal.
  • Exemplos teóricos para aplicações e para web.

Espero que este tópico seja útil não só para mim como também para os restantes utilizadores que pretendam implementar esta utilidade nas suas aplicações......

Cumprimentos,

pbreda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://en.wikipedia.org/wiki/Parental_controls

Não há muito mais para saber...

Na teoria basta apenas automatizares a "leitura" do conteúdo e bateres o que é "lido" com o que consideras "matéria para tau-tau".

Negar acesso a certos e determinados domínios, etc, etc

Agora só tens de pensar em maneiras inteligentes de implementar isso na tua aplicação.

Ou isso ou aproveitas o Parental Control do Internet Explorer, que é o motor que deves estar a usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso estou a usar o motor web do firefox.....mas no entanto vou analisar o que me foi dado e depois digo alguma coisa.....

Cumprimentos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, eu estou a perceber o que é falado mas não estou a ver como iniciar o projecto.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes criar uma base de dados online com sites com "matéria para tau-tau" :), e depois, antes de permitires que o utilizador veja a página, verifiques se o site está na lista. Ou então podes tentar fazer algo mais rebuscado, que procure no site palavras que indiquem "matéria para tau-tau".

PS: ribeiro55, não leves a mal eu usar a tua expressão, é só que engracei com ela. :) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma coisa que acho que devias ter em conta é que maior parte dos miudos "passo a expressão", já sabem uns truques, e conhecem alguns sites que permitem o acesso a qualquer pagina sem que passe pelo "parental control" convencional.

Passou-se isto num caso que eu tenho conhecimento.

Uma questão que gostava de colocar: Vai ser só browser? Ou pensas suportar outras aplicações (IM)? É uma das grandes preocupações dos pais, o IM e os miudos.

Existem uma serie de sites onde podes encontrar bd's gratuitas de "materia inapropriada para menores", para poderes utilizar no controlo. A busca por palavra no proprio site ao estilo de bot é sempre mais eficiente :)

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vai ser um browser.....mas o que é um IM?.....eu estou a estudar a técnica mais eficaz para fazer o que pretendo.....bem, eu notifico que já comecei a fazer o controlo paternal mas gostaria que me ajudassem a fazer uma aplicação o mais viável possível.... 

Cumprimentos....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

IM == Instant Messenging (Messenger ou outros chat's). O pesade-lo dos pais!

Por acaso já precisei de alguma app que fizesse contro-lo a esse nivel, mas não encontrei nada gratuito.... E no caso concreto não era para mim, e o "mal já estava feito".... Ainda assim deu para perceber o "pesade-lo".... Um keylogger e um bocado de paciencia e em pouco tempo os pais "recuperaram" o controlo da situação. Mas claro se houvesse um software mesmo que fosse pago, que fizesse o trabalho obviamente que valeria a pena. Afinal não é toda a gente que tem um amigo que trabalha nisto e se disponibiliza para dar uma olhade-la na maquina.

Acho que a ideia se incluir controlo paternal também em IM seria porreiro.

Uma das coisas que acho que ficaria bem implementada era um "motor de conhecimento" em que a app pode-se "alargar os seus conhecimentos" sobre o que é "para restringir", armazenando na base de dados as decisões, e criando regras de filtragem com base nas decisões que tem armazenadas, além disto poder permitir a contextualização dos textos, o que não era mau de todo.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso é só mesmo browser....lol...acho que já encontrei uma forma mas vai ser um bocado lenta vou ver.....:)

Cumprimentos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para ser eficaz normalmente não é muito rapida, ou ocupa demasiada carga de processamento.

Mas é sempre interesante :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já está feita a base, fiz um exemplo :).......agora falta criar uma classe com grupos de acesso ao conteúdo, escrita em ficheiros, etc.... lol

Cumprimentos....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora