• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

herakty

Dona Branca

16 mensagens neste tópico

Dona Branca passou por algo identico ao BPN... recebeu depositos e porque os seus colaboradores ROUBARAM por esquemas ela perdeu liquidez... excatamente o que temos visto com estes varios bancos

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dona_Branca

ela foi PRESA e DEMONIZADA

estes bancos são ajudados e ainda recebem dinheiro e avais... mts dos criminosos como dias loureiro continuam impunes, apesar de estarem provados crimes contra eles... é incrivel que foi safado porque disse que não "sabia" do que assinava... apesar de assinatura ser o contrario..ser a afirmação e a confirmação de que oficializamos algo

enfim... se forem voçes a dar essa desculpa... h3hh33h3h... experimentem assinar algo e dizer "eu assino mas não me podem responsabilizar porque eu não lei o qu assino" h3h3h3hh3h3h

que gandas malujkos, estes dias loureiros... vai pra alem do imaginavel...

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não me leves a mal pelas perguntas que te vou fazer mas faço-as sem qualquer tipo de ironia.

O que pretendes com estes posts todos a falar de bancos? Evangelizar alguma coisa? Se sim o quê?

Qual a tua solução/soluções para o(s) problema(s)?

Vejo-te sempre a atirar pedras a todos os políticos, banqueiros, ex-ministros, ... O que pretendes também com isto? Pertences a alguma ceita? Se sim qual? És a favor da anarquia?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Vejo-te sempre a atirar pedras a todos os políticos, banqueiros, ex-ministros, ... O que pretendes também com isto? Pertences a alguma ceita? Se sim qual? És a favor da anarquia?

respondi a isso diversas vezes... em muitas situações... até criei um post inteiro sobre o que achava se deveria fazer, que claro não é uma seita...

mas acho que a informação sobre o que se passa é algo muito importante... mas eu já tinha dito que não criava mais e não vou fazer... fechei me chave de ouro e não vou mais falar nestes assuntos... mas este foi mesmo a cereja em cima do bolo

apenas me deparei com esta situação e foi de facto tão evidente para provar o que venho dizer, que hoje sim vivemos na corrupção e anarquia (se tivesses lido os meus posts sabias que a minha posição é a contraria... eu defendo a ordem e condeno esta anarquia... pois hoje sim vivemos na anarquia, corrupção e crime à boa maneira italiana... a estes politicos só falta andar com adolescentes, de resto têm tudo o que o outro :))

como houve montes de questões sobre o facto dos crimes bancarios serem ou não crimes e se se deve ajudar criminosos financeiros como o nosso estado está a fazer, achei deveras importante salientar que há 2 pesos e 2 medidas, pois numa situação exactamente igual à do BPN foi aplicada uma solução completamente diferente (a que eu defendo), que é considerar isto tudo como crime e não ajudar organizações criminosas... com o que o BPN fez a dona branca levou com associação criminosa e foi PRESA (e não ser apoiada financeiramente para continuar a actividade como se faz hoje nas mesmas circunstancias)... fiz mal passar informação? há algum problema com o passar informaçao?

foi apenas isso e acho que fecho o meu ciclo de informação com chave de ouro (porque só neste forum se critica esta info? porque em toda a blogoesfera se fala disto e neste forum é TABU? porque?... ou dizer a verdade horrivel sobre o que se passa no nosso pais é algo de negativo?

mas acho que fechei o meu pensamento com chave de ouro :) nem eu esperaria encontrar um argumento TÃO evidente que isto é TUDO esquemas de MAFIOSOS e corruptos (as cenas do banco de portugal e estes governos, claro)

como viste nunca destingui partidos e como tal apenas quiz informar... tb nunca apelei à criação de uma seita.. apenas acredito que um ser informado é um melhor ser... admito que possa estar errado, claro

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu diria que aquilo que a Dona Branca fez foi mais parecido com o que o Madoff fez. Convém não esquecer que pessoas como o Madoff ou o ex-presidente do BPN também estão presos. De referir também que o caso BPN ainda não terminou, e não sabemos se irão ou não haver mais pessoas condenadas.

Gostava também que me dissesses o que é que o bancos que receberam "avais" do estado têm a ver com este caso. Algum deles não cumpriu as obrigações com os seus clientes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é o caso do BPP? Recebeu 450 milhões de euros com o aval do Estado mas os clientes não vêm os depósitos, mesmo os de retorno absoluto, há mais de um ano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso desconhecia que o BPP tivesse recebido o aval.

De qualquer modo, e tanto quanto sei, apenas esses dois bancos (BPP e BPN) não estão a cumprir com as obrigações, não é propriamente prática comum entre os bancos que receberam avais.

No caso do BPN (que esteve envolvido em fraudes), não só não recebeu aval do estado (apesar de o ter pedido), como um dos seus dirigentes está/esteve preso, e o caso está a ser investigado. Por isso, não me parece que o tratamento dado ao BPN seja diferente.

No caso do BPP, desconheço se também foram fraudes que estiveram na origem do problema, e se algum dos seus ex-dirigentes está sobre investigação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

herakty, eu até acho que os teus posts e tópicos são úteis. Pelo menos pesquisei sobre aquele documentário que meteste ai no outro dia "Money as Debt" e realmente é incrível como este sistema funciona hoje em dia. É uma coisa inacreditável para quem nunca pensou no assunto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No caso do BPN (que esteve envolvido em fraudes), não só não recebeu aval do estado (apesar de o ter pedido), como um dos seus dirigentes está/esteve preso, e o caso está a ser investigado. Por isso, não me parece que o tratamento dado ao BPN seja diferente.

Pois, não recebeu aval. Recebeu uma injecção de 3,5 mil milhões de euros através da Caixa Geral de Depósitos, o que é pior. E agora até faltam 4,5 mil milhões ao Orçamento de Estado, e vamos ter que os pedir emprestados :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, não recebeu aval. Recebeu uma injecção de 3,5 mil milhões de euros através da Caixa Geral de Depósitos, o que é pior. E agora até faltam 4,5 mil milhões ao Orçamento de Estado, e vamos ter que os pedir emprestados :|

Concordo plenamente que é pior, e já o tenho defendido.

Mas agora diz-me uma coisa, em que é que essa injecção de capital beneficiou o ex-dirigentes (criminosos) do banco? Qual foi a diferença de tratamento que os ex-dirigentes do BPN tiveram neste aspecto?

Parece-me que foram os clientes que tiveram diferenças de tratamento, e se são estas diferença de tratamento que estás a criticar, só posso dizer que concordo contigo, e que acho que teria sido melhor ter deixado o banco falir e recorrido ao fundo de garantia de depósitos. Infelizmente, em qualquer uma das alternativas iriam haver injustiças.

E quanto ao OE, há outras formas de resolver o problema sem ser preciso pedir dinheiro emprestado... Infelizmente os nossos governantes parece que só conhecem os empréstimos e o aumento dos impostos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A D. Branca era uma pessoa que essencialmente enganava e roubava as pessoas, nada mais.

Foi condenada várias vezes por isso ainda antes de rebentar o escândalo que a tornou famosa.

Ela é tão criminosa como qualquer pessoa que tenha cometido fraude, abuso de confiança, etc. quer seja na banca ou em qualquer outro domínio.

PS: teckV, continuo a achar engraçado que te continues aches melhor e superior à justiça nacional por condenares logo as pessoas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não me engano na Justiça Portuguesa ainda existe uma coisa chamada "presunção de inocência". Mas como hoje em dia um gajo é condenado nas "bocas do povo" enquanto ainda não foi julgado nas devidas instancias, e deveria beneficiar da Presunção  de Inocência. Não critico a justiça, mas acho que a "suposta liberdade de informação" passou um bocadito das marcas, e as pessoas esqueceram-se um pouco dos Valores de Outrora.

Exemplo de abuso da liberdade de informação por parte da comunicação social: (Caso Esmeralda: A criança nunca foi filmada. Caso Alexandra: As imagens exibidas na TV e nos jornais são um verdadeiro abuso da liberdade de informação).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
PS: teckV, continuo a achar engraçado que te continues aches melhor e superior à justiça nacional por condenares logo as pessoas.

não percebi... a justiça tenta condelaos e não consegue... se falares com os investigadores vais houvir versões como a minha.... mas infelizmente há poderes acima da justiça em portugal... não são as investigações que eu critico.. de onde veio essa ideia?

a dona branca fez MUITO MENOS QUE ESTES GAJOS... ela estava a investir e foi roubada pelos seus e como tal não devolveu o dinheiro dos emprestimos... estes não devolveram o dinheiro como cometeram crimes gravissimos, que vejo voçes não conheçerem ou aceitam

comprar empresas por 1 dolar é normal? dizer que não me responsabilizo pelo que assino é normal? ter operações com um traficante de armas conhecido é normal?

quebrar o contrato feito com os clientes é normal? ok, temos opiniões diferentes e por mim chega

é normal o gajo do eurojust pedir para pararem a investigação do caso freeport? e do jornal da TVI ser fechado na altura das eleições?

casa pia... apito dourado... face oculta... freeport.. ai... enfim... os investigadores é que são loucos e inventam estas coisas... há equipes dedicadas constantemente a tentar apanhar certas pessoas e falham sempre... são loucos porque se uma pessoa for admin de um banco ou empresa é IMPOSSIVEL que cometa algum crime... claro

sabes que há poderes acima dos investigadores... e que há juizes há venda... têm sido gritado bem alto esse problema por certas pessoas... basta um no topo e todos os outros não podem fazer nada

no apito dourado chegou-se ao cumulo de uma pessoa dizer que cometeu um crime e o juiz dizer que ele estava a mentir e qe não tinha cometido crime algo

houve um crash de biliões de dolares... e foi o madoff e o tuga que fizeram isso? sozinhos?

o PS diz não às leis anti-corrupção... só para contrariar... e é normal para vós...

tudo bem... não vale a pena... cada um vê o que quer e eu desisto

fiquem com o vosso mundo perfeito onde o desemprego passa os 10% da população, a inflação cresce e cresce... o poder de compra baixa e baixa

um gajo lá no banco alimentar é que não dá a conta, pois agora surgiu um novo tipo de necessitado... o gajo que trabalha mas não ganha para a renda, luz, agua, comer, gaz, vestir, etc

enfim... não há problema algum neste mundo

mas prometi não falar mais nestas coisas... o curioso é que no forum que supostamente é técnico é que não se assume como certo as posições que eu tomo

custumam ver os blogs? os comentários das noticias nos jornais on-line?

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como dizes e bem, a justiça não os consegue condená-los, mas pelos visto tu consegues dado que "presunção de inocência" não parece fazer parte da tua realidade.

E lá porque a D. Branca fez, nas tuas palavras "muito menos", isso quer dizer o quê? Que não devia ter sido condenada?

E lá porque os investigadores achem que um tipo é culpado faz dele mesmo culpado?

É que é necessário provar em tribunal de que alguém cometeu mesmo uma ilegalidade ou um crime, não basta que um inspector "acredite" ou que os média "achem" e muito menos que um blog "ache"...

Não estou aqui a defender nenhum dos nomes vizados aqui, estou apenas a dizer que lá por "achares" isso não faz do que tu "achas" a verdade absoluta.

E lá por eu "achar" que ninguém é culpado até prova em contrário isso não quer dizer que não sejam culpados e que a justiça seja sempre feita.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O facto de discordar de muito do que dizes, não quer dizer que ache que está tudo bem.

Mas prefiro não entrar em fundamentalismo, pois não levam a lado algum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que me preocupa é que isso indica apenas 90% e não 100% como deveria ser!...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora