• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mbtexascity

como entrar em modo de root do kubunto???

9 mensagens neste tópico

pessoal, tenho mais um problema, agora instalei o kubunto, mas á vexes ker ir apastas k preciso ser administrador!?!

alguem sabe komo posso entrar komo admin???

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Para acederes como admin, abre a consola e faz:

sudo <comandos que pretendes executar>

Deve-te aparecer um campo a pedir a password, pelo que terás de introduzir a password de administrador que escolheste quando instalaste o sistema.

Cumpz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nunca utilizei o ubuntu, mas em principio ao fazer o login deves poder escolher o utilizador 'root'.

depois de fazer o login como outro utilizador podes ir à consola e utilizar o comando 'sudo' (como referiu o deathseeker25), mas também deves ter disponível o comando 'su', que é "equivalente" a fazer o login como 'root'. neste caso quando terminares deves executar o comando 'exit' para voltares a ser utilizador normal.

para saberes mais informações sobre estes comando, podes escrever na consola 'man sudo' ou 'man su'.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

No X/K/Ubunto, a conta de root está desactivada por defeito, sendo que o primeiro utilizador que criaste tem uma conta sudoer. Caso queiras mesmo activar o utilizador root tens que abrir uma consola e escrever sudo passwd root, digitares a password do teu utilizador, criar pass para root, confirmar pass e já está. Agora já podes utilizar su ou então fazer login como root. (Pouco aconselhado)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpem lá escrever com erros ortográficos, mas como estava habituado, agora vou tentar dar menos erros, obrgiado pelas as ajudas vou tentar como o PaLobo me disse!

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa "su -" para teres acesso às tuas configurações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal, tenho mais um problema, agora instalei o kubunto, mas á vexes ker ir apastas k preciso ser administrador!?!

cumps.

nunca utilizei o ubunto, mas em principio ao fazer o login deves poder escolher o utilizador 'root'.

depois de fazer o login como outro utilizador podes ir à consola e utilizar o comando 'sudo' (como referiu o deathseeker25), mas também deves ter disponível o comando 'su', que é "equivalente" a fazer o login como 'root'. neste caso quando terminares deves executar o comando 'exit' para voltares a ser utilizador normal.

para saberes mais informações sobre estes comando, podes escrever na consola 'man sudo' ou 'man su'

Boas.

No X/K/Ubunto, a conta de root está desactivada por defeito, sendo que o primeiro utilizador que criaste tem uma conta sudoer. Caso queiras mesmo activar o utilizador root tens que abrir uma consola e escrever sudo passwd root, digitares a password do teu utilizador, criar pass para root, confirmar pass e já está. Agora já podes utilizar su ou então fazer login como root. (Pouco aconselhado)

Ubunto?? nono1 nono

Ubuntu

Essas variedades marroquinas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em ubuntu "su" em predefinição não funciona.

Podes sempre usar sudo para ter os previlégios de admin. Em último caso (há alguns progrs assim (ex. CroosOver) que requerem mesmo "root" é so fazer:

$sudo -s -H

$password

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cumps.

nunca utilizei o ubunto, mas em principio ao fazer o login deves poder escolher o utilizador 'root'.

para saberes mais informações sobre estes comando, podes escrever na consola 'man sudo' ou 'man su'

Boas.

Ubunto?? nono1 nono

Ubuntu

Essas variedades marroquinas...

OOppss... queiram perdoar a gralha. Nem parece coisa minha... :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora