• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jcfr

erro a enviar email

3 mensagens neste tópico

boas pessoal mais uma vez recorro a vossa ajuda

o meu problema é o seguinte, tenho uma pagina que envia um email, mas apenas funciona se o email for do mesmo dominio do genero se o meu dominio for meudominio.com so envia emails de email@meudominio.com para emails@meudominio.com, se tiver como destino hotmail, gmail, portugalmail etc ocorre o seguinte erro:

Warning: mail() [function.mail]: SMTP server response: 503 This mail server requires authentication when attempting to send to a non-local e-mail address. Please check your mail client settings or contact your administrator to verify that the domain or address is defined for this server. in C:\...\teste.php on line 44

obviamente dá para perceber que está a exigir uma autenticação para enviar emails para fora do dominio alguem sabe como se faz isso?

aqui vai o codigo:

<?php
$email="email@gmail.com";
$ass="teste";

$texto = "alguma coisa só para ver se é dos headers";
if(mail("$email","$ass","$texto","From: email@meudominio.com")){
echo "email enviado com sucesso";

}else{
echo "email enviado com sucesso";
}
?>

se alguem me poder ajudar agradecia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o erro indica, o servidor SMTP requer autenticação, já não é um problema de PHP. Consulta a documentação do dito, e verifica que tipo de autenticação será necessária. Provavalemente será "plain text", em que simplesmente são fornecidos um username e uma palavra passe.

A biblioteca Swift Mailer é muito boa, permite enviar emails bastante complexos, de uma forma bastante simples.

A função mail() do PHP só é mesmo adequada para os casos mais básicos (o teu não é um deles, visto que precisa de autenticação).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora