• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

se.silveira

Duvida sobre a conexão com banco de dados

9 mensagens neste tópico

Gostaria de saber como faço para arrumar este erro, acontece quando vou clicar no botão para inserir

Não é possível abrir o arquivo físico "C:\Users\samuel\Documents\banco\CADASTRO_PREVENDA.mdf". Erro do sistema operacional 5: "5(Acesso negado.)". Falha na tentativa de anexar um banco de dados auto-denominado no arquivo C:\Users\samuel\Documents\banco\CADASTRO_PREVENDA.mdf. Existe um banco de dados com o mesmo nome, o arquivo especificado não pode ser aberto, ou está localizado em um compartilhamento UNC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, mas como faço para corigir, pois estou tentando conectar a base de dados .mdf e diz q não tenho permissão

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segue obrigado!   

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

Dim myConnectionString As String = _

"Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename='C:\Users\samuel\Documents\banco\CADASTRO_PREVENDA.mdf';" & _

";Integrated Security=True;User Instance=True"

Dim SQL As String = "INSERT INTO CADASTRO_CLIENTE([NOME_CLI]) VALUES (@TextBox1.TextChanged);"

Dim connection As New SqlConnection(myConnectionString)

Dim command As New SqlCommand(SQL, connection)

command.Parameters.Add("@TextBox1.TextChanged", SqlDbType.VarChar).Value = "TextBox1.TextChanged"

connection.Open()

Dim x As Integer = command.ExecuteNonQuery()

If x < 1 Then

MessageBox.Show("A operação efectuada não retomou qualquer resultado.")

End If

connection.Close()

connection = Nothing

command = Nothing

End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segue obrigado!   

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

"Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename='C:\Users\samuel\Documents\banco\CADASTRO_PREVENDA.mdf';" & _

Altera esta parte para

"Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename='" & app.path  &  "\CADASTRO_PREVENDA.mdf';" & _

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que me está a fazer confusão é que supostamente tinhas de ter a base de dados num servidor SQL, base de dados Sql não é como a do access, e ao colocares a base de dados no Servidor Sql facilita tudo.

Estou Certo ou Errado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora