• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

QuickFire

[Projecto][PHP]Father's Blog

15 mensagens neste tópico

Pois é :D Já dei a mostrar este blog a alguns noutra thread aqui do forum mas de qualquer maneira tenho estado a fazer este site durante estas "férias" enquanto estudo para os exames por isso tem demorado bastante :P

O objectivo era transformar um blog feio que o meu pai estava a usar para as coisas dele para algo simples e funcional feito pelo filho  :cheesygrin:

Foi todo o blog baseado em código que já havia criado para o meu blog que tenho na página por isso em termos de código não deu muito trabalho :)

O problema não foi criar a página principal, foi criar um backoffice funcional e que me desse pouco (digamos antes nenhum) trabalho no futuro :P

No geral acho que ficou engraçado em termos de design (mais uma vez estou a confiar no gosto da minha namorada :P) e o backoffice simples como se pretende :P

Podem dar uma vista de olhos por aqui:

http://www.quickfire.info/pai/

e já agora o backoffice:

http://www.quickfire.info/pai/admin/

A acrescentar (proximos dias):

Adicionar paginação no blog

Corrigir o menu do BackOffice no IE :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Feito :P Já está uploadado :P Podem dar uma vista de olhos, adicionar coisas e etc... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tem um visual simples mas bonito e backoffice esta bom! e uma coisa que eu ainda vou saber fazer (qualquer dia) um backoffice!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tem um visual simples mas bonito e backoffice esta bom! e uma coisa que eu ainda vou saber fazer (qualquer dia) um backoffice!

Acho o mesmo, só duas coisas a apontar, a foto do teu pai está esticada, e assim fica com má qualidade, ou nao sei se e mesmo da foto mas que está má está :D

Quando passamos por exemplo da zona "Home" para "A Minha Pessoa" aparece uma cena em roda a carregar e isso demora tao pouco tempo que não gosto, pois põe o texto em baixo e dps reposiciona-o logo de seguida (+/- 1 segundo que demora aki no meu PC "velho")

De Resto adorei o Design e o BackOffice, só já agr outra coisa:

No BackOffice quando passo o Cursor por cima de uma das Opções do Menu, em vez de ser a mãozinha ou continuar Cursos muda para seleccionador de texto, mas isso é o menos, nós tbm nao mexemos nem vemos :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quando passamos por exemplo da zona "Home" para "A Minha Pessoa" aparece uma cena em roda a carregar e isso demora tao pouco tempo que não gosto, pois põe o texto em baixo e dps reposiciona-o logo de seguida

sim concordo e mesmo pouco tempo! mas e parecida com a cena do firefox que tem no canto superior direito :D!mas ta fixe devia era demorar mais tempo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois quanto às sugestões são todas benvindas :P

De qualquer forma respondendo:

- A foto tem mesmo má qualidade :D

- O menu do backoffice ainda está MUITO prematuro :P É normal que tenha bastantes bugs :P Mas fica registado :P

- A roda fazia sentido no meu site mas neste é dispensavel :) Acho que vou mesmo tirar :)

Obrigado por todas as sugestões ajudam bastante :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lololol... o mais interessante é que o design do blog parece tal e qual (vá... mais ou menos) um desenho que fiz ha tempos que nunca xegou a ser concluido nem publicado em lado nenhum com a diferença em que os rectangulos foram + trabalhos e têm efeitos, mas de resto parecequase igual :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esta engraçado

a melhorar as fotos

existem tabuleiros de xadrez bem mais fixes que aquele

e a foto do teu pai esta distorcida

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled, curioso :D Agora não fiques a pensar que te andei a hackear o PC :P

entering, a foto do meu pai está distorcida mas isso é provisório :P Nem sou eu que vou meter lá uma foto :P

E o tabuleiro até gostei e gostei de como foi feito e do efeito que fazia com a página :P Btw aquilo é feito com aneis todos juntos uns aos outros tipo cota de malha :P

Take a look: http://www.chainmailbasket.com/special/chess01.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hummmm sera? tou a desconfiar... tenho medo... axo k vou desligar a net :X

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, nesta ultima hora fiz um pequeno Update ao blog, porque durante o estudo uma pessoa vai ganhando ideias :P

Adicionado:

Arquivo, assim as notícias serão "filtradas" pelos Meses

Removido o icon "irritante" que muitos se queixaram :P

A Fazer:

Paginação dos artigos - Neste momento como foi adicionado o arquivo vou só limitar o número de entradas por página.

Correcção do Menu no IE da área de administração

Adicionar um sistema de search.

Modificar a foto feia! :P

Devo dizer também que a área de administração ficou fechada ao publico, por razões obvias :P Quem quiser mais informações, screenshots, qualquer coisa avisem por PM :)

Bem por hoje é tudo :) Conto ter o blog preparado muito em breve para entregar ao cliente :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora