• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sniper PT

Webmail

8 mensagens neste tópico

Boas!

O meu objectivo é fazer algo como o hotmail, gmail, etc. mas em pouco muito (mas muito  :D ) pequeno.... na realidade é para uma pequena comunidade.

Ando à procura de webmail para fácil gestão de contas, quotas, etc. e o respectivo interface para aceder ao mail.

Que soluções aconselham?

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisas de um servidor de email ( não estou por dentro das actuais opções ) e de um programa de webmail. Tens vários para isto:

Horde

Squirrelmail

Roundcube

etc

eu aconselho o squirrelmail pois é simples e facil de instalar. Mas n é muito agradável ao olho, por isso o ppl prefere outros... é questão de investigares.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

b1gmail

se tiveres Cpanel fazes na boa... tem opçoes que fazem isso facilmente configuráveis

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha questão passa mais pela administração de contas, quotas, etc. sem ser pelo cpanel (por exemplo).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa...

ora bem...

Se tiveres um servidor a correr uma distro de linux a unica coisa que tens que administrar são os users do linux. O servidor está configurado por defeito para correr para todos os users daquela maquina.

Se queres fazer isso num plano de webhost que use um ervidor partilhado então tens que usar mesmo os serviços de administração da empresa que te fornece os serviços. Pelo que parece no teu caso é o cpannel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm...

Eu pensava que não era necessário criar contas a "nível de linux", pois seriam sub-contas do dominio principal (associado a um user do linux)... mas parece que estava errado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa...

ora bem...

Se tiveres um servidor a correr uma distro de linux a unica coisa que tens que administrar são os users do linux. O servidor está configurado por defeito para correr para todos os users daquela maquina.

Se queres fazer isso num plano de webhost que use um ervidor partilhado então tens que usar mesmo os serviços de administração da empresa que te fornece os serviços. Pelo que parece no teu caso é o cpannel.

Ele quer criar um servidor de email como hotmail, gmail etc..  Users de linux não têm nada haver com users de email

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Afinal é mesmo possível aquilo que pretendo fazer, mas até agora apenas encontrei scripts a pagar... vou continuar com a minha procura.

No entanto já equacionei criar eu um painel de administração, pois no fórum do cpanel já econtrei código que criar contas de e-mail, etc no cpanel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora