• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vasco16

Vector para Matriz

3 mensagens neste tópico

Boas pessoal, é possivel passar isto para uma Matriz?

public static void Abecedario(int[] letras){
      for (int i = 0; i < letras.length; i++)
      letras[i]= 'A'+i;
      }

public static void ImprimeOpcoes(int[] a){
      for (int i = 0; i < a.length; i++)
      System.out.print((char)a[i]+" ");
      }

Ao tentar fazer isso, ao compilar da-me erro de sintaxe porque nao tenho o mesmo tipo de dados.. e queria preencher a primeira linha da minha Matriz com A B C .. consoante o valor que definir..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é impossível tens um array de inteiros não podes colocar lá outro tipo de dados, para o que queres tem duas hipóteses ou um Map ou dois arrays de tipos diferentes mas que funcionem como 1 só neste caso um de String ou char e outro de int. Podes ainda fazer como estás a fazer e passar o 'A' a inteiro com um cast mas é algo muito estranho lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é impossível tens um array de inteiros não podes colocar lá outro tipo de dados, para o que queres tem duas hipóteses ou um Map ou dois arrays de tipos diferentes mas que funcionem como 1 só neste caso um de String ou char e outro de int. Podes ainda fazer como estás a fazer e passar o 'A' a inteiro com um cast mas é algo muito estranho lol

Pois tambem andei aqui a batalhar e nao cheguei a conclusao nenhuma, acho que tal como tu disses-te, é impossivel.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora