• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Berto

Opinião sobre WebSite

9 mensagens neste tópico

Boa tarde pessoal :)

Gostava que me dessem a vossa opinião pessoal sobre o website que estou a gerir neste momento! Não liguem aos aspectos clubisticos mas sim ao site!

O que acham que deveria melhorar? O que deveria tirar? Se esta bom ou mau??  :ipool:

www.whiteangels99.org

Obrigado, CUMPS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei e nao vejo nada que possas mudar : ) já agora como se chama o plugin que tens as "noticias" em movimento ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que é que eu mudava:

* Retirava o splash screen. Os splash screen não são CEO friendly e a razão disso é serem basicamente uma oportunidade perdida. Uma oportunidade perdida de comunicar informação útil ao visitante.

* As fontes utilizadas ao redor da imagem do splash screen, são ilegíveis...

* Existe a "mania", o mesmo mania de alinhar os sites ao centro da janela. Eu acho isso um erro é um desperdício de espaço da janela. Na minha opinião devem salvo excepção justificada para um efeito útil, ser alinhadas ao topo e esquerda e ser expansíveis para o fundo e direita (para a direita não mais que a dimensão da janela do browser que a abre a página na resolução máxima permitida pelas configurações por omissão, ou seja, sem ocupar todo o ecrã).

* Eu não uso flash, não só não tenho plugin, como o bloqueio de várias formas. Trata-se de uma opção pessoal, que posso reverter sem grande impacto técnico, caso eu queira. No entanto há casos em que a não utilização do flash não é uma opção, ou em que mesmo que haja a opção, o impacto técnico é demasiado grande e para o benefício. Por exemplo não há leitor de flash para todos os sistemas operativos e arquitecturas de processadores e o caso mais conhecido é o do iPhone (que é utilizado por muita gente para aceder à Internet e espera-se que este tipo de plataforma tenha cada vez mais importância).

Por isso deverias procurar formas alternativas de oferecer o conteúdo que ofereces com o flash a quem não usa flash.

Utilizar banners no topo do site é uma forma simples de lhes dar destaque, mas também faz com que outro conteúdo fique em segundo lugar. No meu caso, e eventualmente em outro casos, por não usar flash fico com espaço vazio no topo do site... Ou seja, mais uma oportunidade perdida para destacar o que realmente interessa ao visitante.

No teu caso, eu procuraria oferecer conteúdos alternativos e/ou modificar o site de forma a não ficar um espaço vazio no topo para casos como o meu.

* Eu melhoraria a galeria de fotos, deveria haver a possibilidade de escolher uma foto e ver uma imagem maior, sem perder a capacidade de navegar quer na galeria, quer no site.

* O site não fica muito mal a 800x600, mas poderia ficar ainda melhor. E o mesmo posso dizer para ecrãs ainda mais pequenos.

* Não encontrei nenhum problema grave na utilização sem javascript (mas também quase não testei). E o mesmo digo em relação ao CSS.

* o site falha nas validações de cumprimento dos standards xhtml, css e normas de acessibilidade. E na minha opinião todos os sites devem cumprir os standards de xhtml e css, e pelo menos o nível A das WCAG do WAI.

Esta é uma análise pouco extensiva do site... E sem tomar em conta todos os aspectos, mas acho que já com algumas sugestões importantes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem observado KiNgPiTo.

Basicamente igual, ou seja mesmo layout mudam-se as cores e dimensões e está vendido.

Há muito de disso hoje em dia infelizmente, falta de criatividade.

Cumprimentos Paulo Silva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não gosto pessoalmente de websites desenvolvidos com CMS.

São lentos.

Muitas vezes os sites feitos com cms tem um layout para milhares de sites.

Não gosto disso.

Não quero dizer que sejam todos os casos.

Depois,

<meta name="keywords" content="" />

Porque não foram colocados keywords ?

Deviam ser colocados.

Na minha opinião o layout não é grande coisa.

Há um erro na loja online, talvez o site não esteja todo pronto.

Acho que a galeria devia ser melhorada.

Acho que o site tem pouca interactividade com o publico do site

Espero que a minha avaliação sirva para melhorar o site

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tarda nada passam 2 anos que pedis-te a opinião do pessoal.

O falco aconselhou a tirar o flash, eu concordo plenamente, esse flash no topo é desperdício, rapidamente com javascript e imagens se fazia o cabeçalhos, e todos o poderiam ver.

Em comparação com o site dos bombeiros, o site dos bombeiros aproveita muito mais o espaço do resumo dos artigos.

O wordpress é um bom CMS, mas com o tempo pode tornar-se um pesadelo de manter.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora