• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xlo620

Reduzir tamanho do executavel da aplicaçao

6 mensagens neste tópico

boas! alguem me sabe informar como posso reduzir o tamanho do executável criado dum aplicação em vb.net? 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas! alguem me sabe informar como posso reduzir o tamanho do executável criado dum aplicação em vb.net? 

É muito grande ?

Podes colocar boa parte do código em bibliotecas (*.dll) e tudo o que são resources (imagens, musicas, etc) não embeber no ficheiros, colocando em ficheiros à parte.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, mas não usa nem dlls nem resource nenhuma, alem disso a aplicação tem cerca de 50kb, mas o meu objectivo é deixa-la com 10 ou 20kb. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Antes de mais assegura-te que estás a compilar no modo "Release", visto que o modo "Debug" contém informações extra para fins de depuração do programa.

Depois, repara que abrindo um projecto e sem adicionares qualquer código, o executável gerado é ainda assim "grande" (ie, não tem o tamanho reduzido que pretendes). Podes optar por não usar Windows Forms, e fazeres outra aplicação de Consola, ou então penso que C# gera executáveis mais pequenos, mesmo com Windows Forms, se souberes trabalhar com essa linguagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois, mas não usa nem dlls nem resource nenhuma, alem disso a aplicação tem cerca de 50kb, mas o meu objectivo é deixa-la com 10 ou 20kb. :)

Mas essa é mesmo a questão! Para reduzires o tamanho do exe, podes colocar código e outros recursos em outros ficheiros.

Agora 50kb não é nada!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora