• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

abc

jogo B.N

6 mensagens neste tópico

Sou novato em programação e como tal gostaria de tirar algumas das minhas duvidas com voçês...

Tou interessado em fazer o jogo da Batalha naval e não sei como  gerar coordenadas aleatórias e como obter a próxima coordenada apartir de uma coordenada dada.

Tambem tenho duvidas em como fazer um método que diga que o barco só pode ser colocado dentro do tabuleiro de jogo e não tocando noutro barco.

Se me pudessem ajudar, agradecia...

obrigado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para as coordenadas aleatórias podes usar o método random() da classe Math, ou podes usar a classe Random.

Para a 2ª dúvida, tens de saber quais os limites do tabuleiro de jogo (linhas x colunas) e tens de guardar as posições dos barcos, para depois saberes onde podes inserir os barcos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela ajuda...

:)

Alem disso os barcos tambem são posicionados aleatóriamente em cada vez que é iniciado um novo jogo, como é que posso fazer isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No construtor do tabuleiro de jogo (suponho que seja aí que estejas a inicializar as posições dos barcos), adicionas a tal componente aleatória à colocação dos barcos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado...

Gosto muito deste forum, dão-nos uma ajuda bastante significativa e não nos fazem o trabalho...

Assim tem mais valor tanto para quem nos ajuda como para nós =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora