• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

flaviosoares

Desbloquear a estação de trabalho / conta de utilizador

14 mensagens neste tópico

Boas pessoal

Alguém sabe um código para desbloquear a estação de trabalho / conta de utilizador sabendo o nome de usuário e conta de utilizador.

Eu tenho o código para bloquear:

Private Declare Function LockWorkStation Lib "user32.dll" () As Long ' Declarações

Private Sub Button1_Click' acção do botão 1

LockWorkStation()

ou:

Private Sub Button1_Click

Shell("rundll32 user32.dll,LockWorkStation", vbNormalFocus)

Agradeço ajuda apara desbloquear

Flávio Soares

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não fui bem explicito digam eu preciso mesmo do código, logo que possa digam, estou mesmo a precisar

Obrigado

Flávio Soares

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não abordar o problema ao contrario ?

Isto é, não deixar a workstation bloquear.

Pelo menos foi essa aproximação que eu fiz...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agradeço a ajuda, mas não serviu de muito xD, eu não quero nem desbloquear o pc remotamente nem, impedir o bloqueio, eu quero, por exemplo, ás 10 horas o pc bloquear e ás 10:30 desbloquear, eu sei o codigo de bloqueio, o problema é o desbloqueio

Muito obrigado pela ajuda

Flávio Soares

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já experimentei mas não pareceu assim tão linear, mas talvez tenha escrito alguma coisa mal, se puderem deixem um código de exemplo

Obrigado

Flávio Soares

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que pretendes é possivel, mas requer muito esforço, trabalho e conhecimentos.

Ou manipulas este exemplo ou mudas a perspectiva do problema, isto é, fazes uma aplicação que não deixe bloquear a estação e essa tua aplicação simula  que a estação está bloqueada e aí ja controlas o PC!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

muito obrigado mais uma vez pelo esforço em tentarem ajudar-me  :)

esse exemplo já eu estou farto de ver e rever e nada :fartnew2:

Mas essa hipótese de simular o bloqueio do pc agrada-me  ;)

Eu já vi no you tube programas em vb para bloquear o ecrã e desbloquear, mas é todo através do vb não mexe no bloqueio do Windows

Será que eu conseguiria fazer isso??

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aparentemente é feito em VB. Pelo menos pela descrição.

Quanto ao metodo aplicado parece ser simples, ainda que dê alguma laboura. Aparentemente o programador bloqueia as tarefas do taskmanager, e bloqueia o ecrã.

Tenta procurar alguma coisa parecida que não deve faltar na net. Eu conheço alguns comerciais como o deepfreeze, mas até esse "é quase um brinquedo".

Estive a pesquisar o exemplo que deste, e acabei encontrando o programa. É efectivamente feito em VB6, e não faz nada de especial, apenas tranca os processos do desktop e taskbar, do windows. Acho que por essa abordagem consegues fazer o que queres.

Se realmente quizeres usar "remoto" penso que podes seguir a mesma linha de raciocinio mas que terás que trabalhar com duas app's uma que fica na maquina a ser controlada e outra que fica na maquina que controla, para poderes trancar e destrancar remotamente. Mas isso já te vai implicar algum trabalho extra.

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado

Eu não tenho experiencia quase nenhum no vb a fazer estas coisas, acham que me poderiam ajudar a nível do código?

Muito Obrigado

Flávio Soares

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado

segundo aqui que percebi tenho de fazer uma serie de coisas

- bloquear todos os processos excepto o do programa

- bloquear o ctrl+alt+del

- bloquear o ecra

sendo assim comecemos pelo incio, bloquear todos os processos, penso que não serão todos, tipo o explorer e outros do sistema não. isto penso eu, seja como for, agradeço qualquer ajuda

Flávio Soares

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora