• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

scorch

Chrome OS mais próximo

1 mensagem neste tópico

infosmall.png

google-chrome-os-312c.jpg

A apresentação de hoje interessa mais a programadores do que aos utilizadores finais. A disponibilização do código fonte visa convidar parceiros e programadores a contribuir para o seu desenvolvimento. Por outro lado, os primeiros aparelhos com o Chrome OS só deverão chegar ao mercado no final de 2010.

A Google quer que o Chrome OS seja simples e rápido, de forma a permitir o acesso à máquina e aos documentos em alguns segundos. Neste momento, o sistema operativo demora sete segundos a ficar disponível mas este valor deverá diminuir ainda mais até ao lançamento no final de 2010.

As aplicações e os dados estarão armazenados na nuvem "de forma a que os utilizadores do sistema operativo não tenham de descarregar nada ou tenham de estar preocupados com actualizações".

Caso o utilizador tente abrir um ficheiro que esteja num formato proprietário e exista uma aplicação baseada na Internet capaz de o abrir, o Chrome OS tirará partido deste facto. Um exemplo dado na apresentação do sistema operativo foram ficheiros no formato Excel, que são abertos recorrendo às Web Apps do Office 2010.

Mais informações estão disponíveis nos blogues da Google  e do Chromium.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora