• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

herakty

Antigo governador do Banco de Pt, diz que a corrupção tem vindo a aumentar muito

6 mensagens neste tópico

porque vos é dificil aceitar isto?

Corrupção: «há grande impunidade em Portugal»

O ex-ministro das Finanças e antigo governador do Banco de Portugal, Silva Lopes, diz que «em Portugal, a corrupção tem vindo a aumentar muito», dizendo mesmo que, na sua opinião, «há uma grande impunidade no nosso país».

O economista refere que não é apenas nas empresas públicas que existe crime económico. «Nas empresas privadas também há corrupção e não é pequena», refere.

Quanto aos números crescentes da corrupção no nosso país e, mais concretamente, ao processo «Face Oculta», Silva Lopes diz que este é, mais uma vez, «um caso de ineficiência de investigação».

http://diario.iol.pt/economia-nacional/portugal-corrupcao-silva-lopes-face-oculta/1100610-5205.html

Relatório diz que Portugal falhou no combate à corrupção e dá Freeport como exemplo

Portugal é um dos piores alunos no combate à corrupção e continua a perpetuar práticas pouco transparentes que incentivam o crime económico internacional. Esta é a principal conclusão do quinto relatório da organização Transparência Internacional, divulgado esta semana, e que dá como exemplos casos como o do processo Freeport e o da compra dos submarinos por parte do então ministro da Defesa, Paulo Portas, durante o último Governo PSD/CDS-PP.

http://www.publico.clix.pt/Pol%c3%adtica/relatorio-diz-que-portugal-falhou-no-combate-a-corrupcao-e-da-freeport-como-exemplo_1388557

Escândalo de corrupção em Portugal gera polémica entre Procuradoria e STJ

quando as figuras maximas estão envolvidas... é serio..não acharam estranho a uma certa altura toda a admin do BCP ser substituida do fundadores por membros dos partidos politicos? acusam os anteriores de corrupção e afinal ainda são piores.. que acham?

Lisboa - O Procurador-Geral da República de Portugal, Pinto Monteiro, disse, em entrevista ao semanário Expresso, publicada nesta sábado (14), que se depender dele divulga as escutas feitas a conversas telefónicas entre o primeiro-ministro José Sócrates e Armando Vara, ex-ministro e vice-presidente do Banco Comercial Português (BCP).

http://www.portugaldigital.com.br/noticia.kmf?cod=9161532&indice=0&canal=159

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

És capaz de me explicar por que carga d'água crias 3 tópicos novos por dia sobre a mesma coisa? Re-aproveita os teus tópicos e quando postares, alteras o título do post se quiseres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok... filo

porque acho ser um problema que nos está a afectar muito e há muita falta de informação

e porque é que há limite de posts sobre um tema? e se fizer 3 posts sobre "cache em .net" vais dizer o mesmo?

porque vos incomoda que fale nisto? não entendo? parece que certas pessoas ficam incomodadas

proponho até a criação de um secção tipo "cidadania" para ficar mais arrumado

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

1) Não há limite de tópico sobre um determinado tema porque espera-se bom senso da parte de quem posta em saber reaproveitar os tópicos.

2) Não me incomoda que fales sobre o quer que seja, incomoda-me ter por dia na lista de tópicos por ler meia página de tópicos só teus que no fundo são todos sobre o mesmo assunto.

3) A secção para fazer sugestões chama-se Sugestões, Críticas ou Dúvidas sobre o P@P, pelo que acho que fazias bem em usá-la para propor essa secção.

Isto é um fórum de programação. Quando vou ver que tópicos tenho por ler, interessa-me ver sobre programação principalmente, é contraproducente estar a vasculhar uma lista de tópicos por ler à procura de tópicos de programação no meio de milhares de tópicos teus sobre o mesmo assunto. Se reaproveitares os teus tópicos para inserir mais informação e fores actualizando o post inicial para fazer um género de índice, acabas por facilitar a vida a muita gente. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas não gostam de conhecimento? saber o que se passa no mundo em que são obrigados a viver e a pagar impostos?

nós vivemos na sociedade... e precisamos de empregos e poder de compra

para seres programador precisas de emprego... precisas que a tua empresa venda e tenha bom capital e não perca por jogos de bolsa e tenha acesso a credito

para viver precisas poder de compra... e se houver algo a melhorar nisso não se deve falar?

não é isso a area de discusão geral?

eu entendo a tua posição, mas acho que ninguem é obrigado a ler e segundo acho que num forum de pessoas inteligentes pode haber quem se interesse em saber o porque de estarmos a sofrer como estamos, com perca de poder de compra, aumento desemprego, percas brutais em valores investidos.. .cortes orçamenttais nos serviços publicos, cortes orçamentais nas empresas onde tabalhamos

propus a area especifica para isso... acho que ajudaria a resolver o que tu achas um problema. mas podem haver outros que gostem de se informar...

o forum nao é mesmo um lugar de debate e passagem de infromação? e a liberdade de termos pensamentos e ideias diferentes?

oncordo qu ese poderiam arrumar melhor.. já propuz isso... agora não falar? fazer de conta que isto nao existe?

acho que não... mas

teckV

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não disse para deixares de postares, disse para deixares de espalhar a informação por milhentos tópicos. Either way, not my problem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora