• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fil

Oficina de Automoveis em access

19 mensagens neste tópico

Tenho a disciplina de base de dados e tenho que fazer uma oficina de automóveis em access. E estou mesmo a rasca nesta disciplina, pois não percebo nada tenho que a desenvolver e não sei como. o trabalho consiste em fazer as tabelas, respectivos formulários, consultas, relatórios e macros. As tabelas estão feitas e as consultas, os relatórios deviam de se fazer pesquisa neles, mas só num consigo fazer pesquisa colocando o nº do proprietário e aparece o nome do cliente e matricula, mas o professor quer pesquisas  de várias maneiras e não consigo fazer, a parte dos macros e relatórios ainda não dei será feito mais a frente.

Se alguém poder ajudar-me com alguns conselhos ou que tenha uma base de dados com este tema que me possa mostrar para basear-me para este trabalho agradecia.

podem entrar em contacto comigo pelo tópico ou enviem mensagem privada

Obrigado! :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde necessito de ajuda é nos formulários

Precisava de fazer um formulario da seguinte maneira: me que podesse inserir o codigo do cliente ou o nome do cliente ou a matricula do cliente e aparece-se  os orçamentos para esse cliente ou reparações

Tenho um formulario que faz pesquisa por o codigo de cliente e aparece o nome do cliente e a matricula, mas não consigo fazer o inverso nem consigo  por nesse nesmo formulario a ligação ao orçamento e reparação

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No acess tem como fazer os formulários dinamicamente, usando um wizard. penso que facilmente através do wizard automático conseguirás criar facilmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vou ser sincero  pouco perecebo disto....(infelizmente)

Podes dizer-me melhor o que é um wizard?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se houver um local onde eu possa colocar o meu trabalho para verem digam-me que eu coloco, este trabalho é só para fins escolares

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

megaupload, rapidshare, qualquer um desses sitios. coloca lá o trabalho e deixa cá o link

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o trabalho está no seguinte link http://www.megaupload.com/?d=OX5S20RV

Está tudo o que fiz até agora

Talvez tenho que inserir ainda umas tabelas para facturas e recibos

E fazer os formulários a fazer consulta  por nº de cliente, nome do cliente, e matricula, aparecendo estes dados e  reparação ou orçamento ou os dois (é aqui que não consigo fazer) só consigo fazer um formulário onde insiro o nº do cliente e aparece o nome do cliente e matricula do carro

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem querer abusar da vossa boa vontade em ajudar-me... Podem ajudarem-me esta semana a acabar o trabalho. Porque deve ser para entregar para a próxima semana a entrega

HELP!!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de criar uma query que te vá buscar os dados com base num dos parametros de pesquisa. Não é assim tão dificil, fazes a query com o wizard e tá a andar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O wizard já se encontra no access, o método de criares um formulário através de passos automaticamente isso é um wizard. ao criares um novo formulário pelos passos vai verificando e faz de maneira que isso faça pesquisas.  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho a base de dados já feita se alguem poder fazer-me uma analise, que informe-me que eu envio-lhe

Só não consegui fazer  a facturaçã automatica

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Coloca num link para conseguir descarregar.

Cumprimentos Paulo Silva

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que vi, faltavam as tabelas para cabeçalhos de factura, e linhas de factura o resto estava lá a rir. era só mesmo criar as tabelas e uma form, porque todos os dados necessários para facturação estão "chapados" na bd.

Existem muitos promenores a "aprimorar" mas para uma coisa basica acho que com as tabelas de facturação, devidamente ligadas, e com uma form resolve o problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Pelo que vi a base de dados ainda tem alguns pormenores a resolver, mas para algo básico, parece que está razoável. Será que o que queres dizer com pesquisa, é que ao executar as consultas queres que o utilizador da BD introduza  o (por exemplo) Nr_Proprietário e depois apareçam só os dados relativos a esse proprietário?. E queres que essa "pesquisa" seja feita através de um formulário?.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora