• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mr.j

DRAG-DROP / ordem das imagens movidas

4 mensagens neste tópico

Estou a fazer um puzzle . O meu programa vai buscar aleatoriamente para cada picture box uma das 9 imagens disponíveis !

Depois com drag-drop movo as imagens para o sitio correcto !

O problema é depois saber quando é que essas imagens estão na ordem correcta (quando o jogador ganha) .

Como poderei resolver este problema ?

Se for necessário ver o meu código é só dizer !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em que parte é que estas com dificuldades?

pelo que entendi o que tens que fazer é no final do movimento da peça verificar se elas tão todas posicionadas correctamente. se tiverem é porque acabou.... se não for isto é porque não entendi muito bem :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As picturebox (e se não me engano quase todos os objectos gráficos em VB.net) têm um atributo chamado tag, em que podes guardar qualquer coisa, por exemplo, a ordem das imagens. O que tens de fazer é a cada momento se as picturebox estão numa ordem sequencial, indo buscar a ordem a essa tag.

Depois tens de verificar a posição das picturebox de alguma maneira, seja pelo seu canto superior esquerdo (usas as propriedades left e top), isto se as peças apenas poderem encaixar exactamente naquela posição.

Tenta mostrar um bocado do que já tens para verificar se as peças estão correctas ou não, e esquematizar como tens a peças (se começam no canto superior esquerdo, tamanho, peças por linha, etc.)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora