• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mogers

ONI'2010 - Olimpíadas Nacionais de Informática 2010

539 mensagens neste tópico

Depois do sucesso nas últimas Olimpíadas Internacionais de Informática (medalha de bronze do pcaldeira), é tempo de pensar nas próximas Olimpíadas Nacionais de Informática cujo link deverá ser este.

Estas Olimpíadas são um concurso de carácter individual e as linguagens de programação permitidas para resolver os problemas propostos têm sido Pascal, C ou C++.

Os melhores classificados terão a oportunidade de representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática que no próximo ano terá lugar no Canadá de 14 a 21 de Agosto.

Quem é que está no ensino básico/secundário e está interessado em participar?

Eu estou disponível para dar umas dicas :P

(link para o tópico das ONI 2009)

link para o site das ONI 2010

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como já deves saber, eu estou batido...

Depois,

Os melhores classificados terão a oportunidade de representar Portugal nas Olimpíadas Internacionais de Informática que no próximo ano terá lugar no Canadá de 14 a 21 de Agosto.

nunca é certo... :P Se bem que eu não me posso queixar (lá me salvei) :)

Já tentei trazer uns 3/4 putos que acho terem jeito mas nenhum deles se mostrou interessado... :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até gostava de ir.... mas não tenho capacidades para isso =)

é tipo o idolos... se vai la um cromo é para ser gozado xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é TÃO mas TÃO falso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tal como o Warrior disse, isso é falso e a motivação de lançar esta thread tão cedo é precisamente para tentar evitar esse tipo de pensamentos.

Para além disso, faltam praí uns 6 meses para a prova. Isso é tempo mais do que suficiente para aprender algumas coisas mais basicas e fazer boa figura na final.

Eu acredito que gastando uma média de 1/2h semanais (se calhar nem é preciso tanto) até é perfeitamente suficiente para aspirar aos primeiros lugares.

É só quereres :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

okokok talvez seja falso... mas que não tenho capacidades é verdade. eu sou um 0 a direita em c,c++e pascal. só entendo vb.net vb6 php e asp :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exactamente, e pode-se provar facilmente...

Vamos entender "cromo" como "alguém fraco", então, vou-te dar um exemplo dado pelo PR nas ONI 2008, que é o vencedor das ONI 2008. Agora procura aqui (2006). (Acho que o Tiago não se importa)

Já agora, procura o nosso medalhado pcaldeira (Pedro Abreu) no ano seguinte.

E já agora, o vencedor das ONI de 2009 nesse mesmo ano. :P

Estás a perceber?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

okokok talvez seja falso... mas que não tenho capacidades é verdade. eu sou um 0 a direita em c,c++e pascal. só entendo vb.net vb6 php e asp :P

6 meses não chega para aprender uma delas? Como ja sabes vb, acho que a transição é bastante rápida :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu quero ver se este ano consigo pelo menos chegar à final, pelo menos um dos requisitos ja tenho (obter 0 pontos no primeiro ano em que participei xD).

Vou tentar participar em todas as etapas do COCI e resolver alguns problemas do USACO para treinar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É esse o espirito! ;)

Qualquer dúvida que vás tendo nesses problemas (USACO,COCI ou outro) vai colocando aqui. Era fixe se este tópico (ou outros de dúvidas) fosse bastante activo até às ONI ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A proxima etapa do COCI é já amanha :)

Eu era para participar mas vou estar na Exponor no WCA Portugal Open 09. Neste momento estou no Porto! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, como é este ano com as ONI? É para fazer grande resultado ou quê? Já tás no 12º agora xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

djthyrax, como é este ano com as ONI? É para fazer grande resultado ou quê? Já tás no 12º agora xD

Epá, a ver vamos :) Devo ir lá na "desportiva" como este ano, agora é só uma questão de fazer uns exercicios quando tiver tempo. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Coisas de panisgas, está visto. :)

Coisas panisgas é ter tempo livre e não participar! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Coisas panisgas é ter tempo livre e não participar! :)

O problema é que não tenho tempo livre. :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema é que não tenho tempo livre. :)

Há sempre tempo. O que queres dizer é que não é das tuas prioridades. São opções...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há sempre tempo. O que queres dizer é que não é das tuas prioridades. São opções...

É mais "há coisas com mais prioridade que ocupam o tempo que tenho". :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vou participar. Acham que tendo em conta omeu curso de inf de gest~~ao que ainda tou a tirrar issos mevale dealguma coisa?Eu seique apergunt aé estupida ms como querovigiar este topico ate foi boa ideia.

Onde estão os links para a edição 2010?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora