• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

softklin

Tradução de aplicações .Net

5 mensagens neste tópico

Boas pessoal. Procurei pelo tema, mas apenas encontrei uma discussão em que se falava de tradução de páginas web, e como esta discussão pretende ser global para as linguagens .Net, resolvi colocar aqui.

Como o título do tópico sugere, o que quero debater convosco são as formas de traduzir e localizar aplicações em linguagens .Net. No fim de uma pequena pesquisa no Google fiquei com noção que existem pelo menos os seguintes métodos:

- Ficheiro txt/xml, uma abordagem mais clássica

- Ficheiro resources para cada formulário (acho que tem a ver com a opção de idioma qu encontramos nas propriedades do formulários (Windows Forms) @ http://ondotnet.com/pub/a/dotnet/2002/09/30/manager.html

Com certeza existem mais métodos. Também gostava de saber que outros métodos existem, e qual acham que será mais adequado para cada contexto (neste caso falamos de aplicações desktop com Windows Forms), tendo em conta facilidade do programador, mas também dos tradutores. Já tiveram necessidade de criar aplicações com vários idiomas? Qual método utilizaram e porquê? Viram alguma desvantagem nesse método?

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado Gooden, pela tua opinião. Por acaso também andei a ver esses ficheiros de resources, mas agora olhando com mais atenção, facilitam bastante a tarefa do programador, mas não creio que sejam fáceis, ou pelo menos acessíveis, de distribuir para outros traduzirem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora