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pmasm

Como verificar uma combinação de Teclas?

7 mensagens neste tópico

Boa Noite,

Tenho 1 projecto para entregar onde me pedem para verificar se uma combinacao de teclas foi prememida( ex: ctrl + c) e se tal for verdade proceder de determinada maneira dependendo do pedido...

Como faço eu a comparação se um conjunto de teclas foi premida?

em assembly existem os "portos" que podem estar sempre a ser verificados para saber s existe ou nao tecla premida como faco isso em C ?

cumps!

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Boa Noite,

Tenho 1 projecto para entregar onde me pedem para verificar se uma combinacao de teclas foi prememida( ex: ctrl + c) e se tal for verdade proceder de determinada maneira dependendo do pedido...

Como faço eu a comparação se um conjunto de teclas foi premida?

em assembly existem os "portos" que podem estar sempre a ser verificados para saber s existe ou nao tecla premida como faco isso em C ?

cumps!

Esse projecto deve usar que tipo de bibliotecas? Quase todas as bibliotecas que tratam da interface com o utilizador permitem saber que teclas estão a ser premidas num dado momento.

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Axo que sao permitidas todas as bibliotecas do C... da la 1 exemplo sff, nao sei como s faz

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Axo que sao permitidas todas as bibliotecas do C... da la 1 exemplo sff, nao sei como s faz

Com bibliotecas standard do C não faço ideia, mas com algo estilo SDL, Allegro, GLUT, etc. é perfeitamente possível. Que projecto é esse?

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Precisas de definir 2 funções: uma para as teclas normais e outra para as especiais. Dentro dessas funções, tendo em conta a combinação de teclas a ser premida, implementas a lógica que queres. Depois na main tens de registar essas callbacks, através de glutKeyboardFunc e glutSpecialFunc, onde passas por parâmetro as funções definidas para as teclas normais e especiais. Desta forma, quando premires uma tecla, a função que trata os eventos do teclado relativos a esse tipo de tecla (normal ou especial) vai ser invocada. Se premires uma tecla normal, é invocada a função que processa as teclas normais, se premires uma especial é invocada a função que processa as teclas especiais.

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E um projecto da cadeira de programacao de 1ºAno, por isso e que acho que não era suposto mexer com essas bibliotecas...

encontrei isto http://www.lighthouse3d.com/opengl/glut/index.php?5 , mas como n consegui perceber bem o codigo das funcoes...

Se achas que não é suposto usar qualquer biblioteca adicional então fala com o teu professor e pergunta-lhe o que é que ele pretende exactamente e explica-lhe o que já procuraste.

De qualquer forma, tens aí a referência da glut: http://www.opengl.org/resources/libraries/glut/spec3/spec3.html

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