• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hugu

Como configurar a banda larga no ubuntu 9.10?

8 mensagens neste tópico

Boas!

Alguém me ajuda a configurar a internte 3G na nova versao ubuntu? Quando ligo a pen 3G, aparece-me uma msg de erro a dizer que não consegue montar a dita cuja por falta de permissoes?..  :hmm:

Como ultrapasso este problema?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que mensagem é exactamente?

A msg que me aparece é: "Unable to mount software tmn: Error mounting:mount exited with exit code 32..."

Só tenho tido problemas com a pen banda larga, porque com as outras pens tudo corre sem problemas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, não é um problema só teu: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/linux/+bug/446146

Tenta fazer update ao kernel. Activa os repositórios 'proposed' e vê se depois já consegues montar!

pior é que nao consigo fazer updates ao kernel porque nao ter acesso à net!.. isto porque n consigo ligar a pen banda larga :S

o unico acesso à net, tem sido apartir duma versao mais antiga do ubuntu em live_cd :P

É possivel gravar o "update" numa flashpen e depois "executar" o update depois no ubuntu em offline?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... acho que os updates não passam de ficheiros deb. Basta sacares os necessário. Não tens uma outra ligação que possas usar? Escola ou assim? Tipo, a que usas para vir ao P@P :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum... acho que os updates não passam de ficheiros deb. Basta sacares os necessário. Não tens uma outra ligação que possas usar? Escola ou assim? Tipo, a que usas para vir ao P@P :)

O acesso era a partir dum live-cd duma antiga versao ubuntu e encontrei os 4 ficheiros *.deb's de instalaçao do kernel e acabei de os instalar! E consegui com que a pen banda larga montasse sem problemas! Problema resolvido!! :D

Agora vou tratar dos restantes updates!

Muito obrigado!! :P

EDIT:

Vou deixar um mini-tutorial para o caso de haver mais alguem que tenha os mesmos problemas que eu tive (problemas em conectar a pen banda larga 3G na nova versao ubuntu 9.10).

Solução: actualizar o kernel

1) Descarregar os 4 ficheiros *.deb para actualização do kernel neste local (eu instalei a versao nao rc mais actual, 2.6.31):

Os arquivos, homologos, necessários são, fonte:

- linux-headers-2.6.32-020632rc5_2.6.32-020632rc5_all.deb

- linux-source-2.6.32_2.6.32-020632rc5_all.deb

- Dependendo a sua versão do Ubuntu :

- 32 bits :

- linux-headers-2.6.32-020632rc5-generic_2.6.32-020632rc5_i386.deb

- linux-image-2.6.32-020632rc5-generic_2.6.32-020632rc5_i386.deb

- 64 bits :

-  linux-headers-2.6.32-020632rc5-generic_2.6.32-020632rc5_amd64.deb

-  linux-image-2.6.32-020632rc5-generic_2.6.32-020632rc5_amd64.deb

2) Gravá-los numa pen e depois transferir para o desktop da maquina em causa.

3) Efectuar as instalaçoes seguindo a ordem anterior, digitando na tela o comando: dpkg --instal filename.deb

4) Reiniciar o sistema e selecionar a nova kernel instalada

5) Ligar a pen banda larga e esperar pela janela de configuração da rede movel

6) Sucesso na ligação, efectuar os restantes updates (system/administration/update manager)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora