• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mabcs

Manipular ficheiros texto (iniciação)

6 mensagens neste tópico

Boas venho aqui pedir ajuda pelo seguinte tenho feito alguns prog. em VB (ja ha muito tempo ), no entanto tava a tentar desenvolver um programa simples em C que fizesse o seguinte abrir um determinado fich. (filmes.txt) que contem apenas nomes e n tem formatação alguma ex:

matrix

pirata das caraibas

mortal combat

depois le os nomes todos, apaga os repetidos e retira os espaços antes de cada nome, no caso do mortal combat tem um espaço, e depois grava.

É muito complicado fazer em C ??? Será que alguem me pode dar uma ajudita ??

Desde já Obrigado. :bye2:

EDIT: Modificado o assunto da mensagem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá.

A primeira questão que se levanta é se já programaste em C ou se pelo menos já leste o estudaste algo sobre.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim tenho andado a seguir um manual de C ( chamado Linguagem C ) da FCA não sei se é grande coisa mas é o que se arranjou, tenho feito alguns programas daqueles que vem como exemplo, mas não consigo nao fala nada da interacção com fich. ( neste caso o tal TXT ). falta me aquele saltinho que n estou a conseguir dar ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, isto parece interessante, ou melhor parece que é mesmo isto,  vou dar uma vista de olhos e tentar  depois digo algo, Mas desde já obrigado !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora