• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jcfr

barra de tempo

7 mensagens neste tópico

bem o que eu queria era criar uma barra do genero desta:

barraci.jpg

o objectivo é o seguinte, tenho objectos na minha pagina com validade, se for inserido hoje daki a um mes fica sem validade e deixa de aparecer, a ideia era apresentar uma barra deste genero que va apresentando a evolução do tempo, ou seja, quando o objecto era inserido aparecia xeia e ia esvaziando de dia para dia até perder a validade.

se alguem me souber indicar como fazer em php ou noutra linguagem, de preferencia, javascript, css, html ou outra agradecia muito.

tem de funcionar com a apresentação de varios produtos na mesma página....

obrigado a todos

PS: a parte que diz validade: 18-1-2010 nao necessita aparecer, so preciso mesmo da barra, o resto posso escrever mesmo com php quando calculo a quantidade de dias que ainda faltam.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem la responder desta maneira. mas isto segundo o que me parece é apenas uma "jogada" de imagens. só tens é de fazer as imagens e depois em php fazer um case. se faltar 2 dias metes 1 se faltar 3 dias metes outra. etc....

mas se quiseres fazer tu a progressbar por php usa a libraria de gráficos para fazer.

http://www.codegod.de/WebAppCodeGod/dl/ProgressBar.jpg

é tudo uma questão de pensares

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpem la responder desta maneira. mas isto segundo o que me parece é apenas uma "jogada" de imagens. só tens é de fazer as imagens e depois em php fazer um case. se faltar 2 dias metes 1 se faltar 3 dias metes outra. etc....

mas se quiseres fazer tu a progressbar por php usa a libraria de gráficos para fazer.

http://www.codegod.de/WebAppCodeGod/dl/ProgressBar.jpg

é tudo uma questão de pensares

inicialmente pensei em fazer dessa forma, mas entretanto descobri como fazer usando flash e php, dessa forma cria a barra automatica sem criar imagem nenhuma, o problema é que a forma que arranjei é escrevendo a validade total e os dias que faltam para terminar numa página e o php le a pagina e recebe as variaveis:

na pagina:

<?php  echo "&total=30&passaram=10"; ?>

ou em vez de numeros colocar variaveis que vamos buscar a base de dados que também serve.

o flash vai ler a pagina e guarda as variaveis total e passaram.

dessa forma, tendo esses valores no flash é possivel criar a barra que encha apenas até onde pretendemos, o meu problema é que tendo vários produtos o flash so guarda os dados de um deles e nao poderia apresentar a barra para cada produto.

a ideia das imagens foi a minha ideia inicial mas é uma ideia que funciona mas penso ser má programação...

se não houver solução terá de ser com as imagens mas se alguem me poder ajudar de outra forma agradecia....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem pessoal, já encontrei uma forma de o fazer com javascript e php, vou deixar aki o post para o caso de vir a ser util a alguem, assim não precisam recorrer ao uso de imagens...

utilizei uma frame para mostrar a barra que é criada numa página separada.

na página onde quero mostrar a barra calculo o total de dias e os dias que faltam (também pode ser usado com percentagem sendo que o total nesse caso será sempre 100) os valores que vou apresentar são apenas um exemplo:

<?php
$total=30;
$dias=15;
?>
<iframe src="timeline.php?total=<?php echo "$total"?>&dias=<?php echo "$dias"?>" name="bar" width="150" height="30" scrolling="No" frameborder="0" id="bar" tppabs="http://.........php"></iframe>

depois crio uma página com o nome timeline.php com o seguinte codigo:

<?php
if (!isset($_GET['total'])){
        $total = 30;
}else{
        $total = $_GET['total'];
}

if (!isset($_GET['dias'])){
        $dias = 0;
}else{
        $dias = $_GET['dias'];
}
?>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>

<body>
<table align="center"><tr><td>
<div id="showbar" style="font-size:4pt;padding:1px;border:solid black 1px;">
<?php
$i=0;
for($i=1;$i<=$total;$i++){
?>
<span id="progress<?php echo $i ?>">   </span>
<?php
}
?>
</div>
</td></tr></table>

<form id="valores" name="valores">
<input type="hidden" name="dias" value="<?php echo $dias ?>">
</form>

<script language="javascript">

var progressEnd = document.valores.dias.value;; // set to number of progress <span>'s.
var progressColor = 'blue'; // set to progress bar color
var progressInterval = 100; // set to time between updates (milli-seconds)

var progressAt = 0;
var progressTimer;
function progress_clear() {
for (var i = 1; i <= progressEnd; i++) document.getElementById('progress'+i).style.backgroundColor = 'transparent';
progressAt = 0;
}
function progress_update() {
document.getElementById('showbar').style.visibility = 'visible';
progressAt++;
if (progressAt > progressEnd) progress_stop();
else document.getElementById('progress'+progressAt).style.backgroundColor = progressColor;
progressTimer = setTimeout('progress_update()',progressInterval);
}
function progress_stop() {
clearTimeout(progressTimer);

}
//progress_update(); // start progress bar

</script>
<script language="javascript">
progress_update();
</script>
</body>
</html>

esta ultima página vai criar uma div um numero de divisoes igual a variavel total que recebeu utilizando o metodo get, tal como acontece com a variavel dias.

de seguida crio uma funcção que preenche essas divisoes da div preenchendo apenas um numero igual ao valor de $dias e no final chamo a função profress_update() que inicia o prcesso que enche a barra...

desculpem a linguagem que pode ser um pouco confusa... espero que este exemplo venha a ser util a alguém...

já agora andei a procura da opção que havia anteriormente para declarar o tópico com resolvido mas não encontrei se os administradores poderem façam-no por mim, e façam o mesmo ao meu topico anterior também nesta secção.

muito obrigado a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e trabalha mesmo? Eu ai a uns tempos fiz mas como o gooden disse, também não era nd serio uma brincadeira só, por isso nem me dei muito ao trabalho de procurar outras maneiras.... Mas este que disponibilizaste se trabalhar é óptimo assim se precisar um dia de fazer algo do género sei onde posso encontrar.:D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim trabalha na perfeição é so copiares metes uns valores que queiras so pa testares, no meu caso vai buscar valores a base de dados para mostrar a validade dos artigos que estão disponiveis na página... mas se quizeres testar é so mesmo copiar...

PS: no meu caso o valor da variavel total se nao estivesse definida era 30 porque normalmente a validade é de 30 dias, o normal é utilizar-se o valor 0 ou reencaminhar logo de volta á página anterior depende do objectivo da aplicação....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora