• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

j.mendes24

Como mudar conteudo de div sem carregar a pagina toda.

9 mensagens neste tópico

Boa Tarde Pessoal!

estou a construir um website onde tenho a pagina index.html, eu queria que esta pagina fosse carregada apenas uma vez, e depois nesta pagima tenho um menu (Home, Jogos, Classificação, Noticias), e ao clicar em uma das opções por exemplo em noticias o "arquivo" noticias.html fosse carregado/aberto numa div que está na pagina index.html. Desta forma a página só seria carregada uma vez.

já pesquisa mas não encontro nada de nada.

se alguém me pode-se ajudar agradecia.

obrigado!

Jorge Mendes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pode, mas de javascript nao percebo la muito. todas as ajudas sao bem vindas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

A primeira coisa a fazer é por os divs que queres (todos) na página! Depois cada vez que carregas num determinado botão (evento onclick), ele mostra o div que queres e esconde os outros todos.

Código (verifica sintaxe que foi escrito aqui directamente ;) ) para mostrar/esconder um elemento html (pode ser div ou outro):

<script language="Javascript">
  function ShowHide(id) {
     var state = document.getElementById(id).style.display; // podes usar também document.getElementById(id).style.visibility
        if (state == 'block') { // podes usar também if (state == 'visible') {
           document.getElementById(id).style.display = 'none'; // podes usar também document.getElementById(id).style.visibility = 'hidden'
        } else {
           document.getElementById(id).style.display = 'block'; // podes usar também document.getElementById(id).style.visibility = 'visible'
        }
     }
</script>

No link basta por algo do tipo:

<a href="ShowHide(divid)">Show/Hide Div</a>

Espero ter ajudado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao e esconder que quero.

eu durante a minha pesquisa vi algo a ver com iframes. tipo eu coloco só um a iframe ou div e de seguida ao clicar num botão(noticias) a pagina noticias.html (pagina já criada) é aberta/carregada na iframe ou div.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ah não tinha percebido isso :D

Então ainda é mais fácil:

usas iframes, como bem disseste! Dá um nome ao iframe! Depois no link do botão apenas tens de indicar o target, que vai ser o nome do iframe! :D

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim tão simples?

pensava que fosse mais dificil.

vou fazer quando chegar a casa, tou quase a sair da aula. e depois digo se ja consegui e "fecho" o topico.

CUMP´z

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim tão simples?

pensava que fosse mais dificil.

vou fazer quando chegar a casa, tou quase a sair da aula. e depois digo se ja consegui e "fecho" o topico.

CUMP´z

Há soluções melhores que frames. Se deixares um excerto do html, aparece uma solução.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem pessoal obrigada pela ajuda :thumbsup:

eu vou fazer com iframes, pois o tempo não é muito. e tenho que apresentar isto ao professor, mas de qualquer forma obrigado. quando tiver tempo faço com soluções melhores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora