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josevellozo

jogo do uno em c

4 mensagens neste tópico

Boas. Tenho que realizar um projecto que consiste em criar o jogo do uno em c. a representação gráfica das cartas é feita do seguinte modo: o 2 vermelho é representado por um 2 vermelho, apanhar 4 cartas por 4+, etc. o baralho é composto por 108 cartas. O que eu queria saber é qual a melhor maneira de armazenar as cartas, tendo em conta que as devo baralhar, distribuir, representar...isto é devo utlizar structs, ou arryas, uma mistura ?

cumps.

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Vc tem que usar os dois. Structs e arrays...

É um pouco dificil... Pois é necessário vários passos... Aconselharia construir o código sem a parte gráfica, só com texto. Depois, vc aplica a parte gráfica. Use também a função rand() para embaralhar as cartas.

E seria mais interessante se vc postasse o que já conseguiu fazer... Suas idéias em código.

Caso conclua, poste no fórum!

Abçs...

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Isto é possível ?

typedef struct TodasAsCartas baralho;
baralho bar[108];

struct TodasAsCartas
{
    char carta;
    int cor;
};

void cartas()
{
bar[0].carta = '1';
bar[0].cor = 5; // (5-BRANCO)
}

fazer esta estrutura e depois usa-la como vector é uma boa ideia para fazer formar o baralho?

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